Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Legislativo de Carnaubais reacenderá debate sobre delimitação territorial e perda de receita

A extinção de uma medida liminar que vinha mantendo a transferência de recursos dos royalties pagos pela extração de petróleo e gás natural pela Petrobras ao município, significando que a arrecadação passou a migrar para o município do Assú, motivou a Câmara Municipal de Carnaubais a reavivar a discussão sobre o limite territorial entre as duas cidades. A questão promete ser a tônica da sessão ordinária que acontecerá hoje, de acordo com o que é antecipado pela mesa diretora do parlamento.
_____________________________________________________

Chegada de chuvas ao RN permite retomada de operacionalização do programa Terra Pronta

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca desfez a determinação que havia estabelecido na última sexta-feira, 19 de março, no sentido de interromper a operacionalidade do programa Terra Pronta em decorrência da escassez das chuvas. O recuo da medida foi consequência do registro das primeiras precipitações pluviométricas no município justamente a partir da sexta-feira passada.
______________________________________________________

Edital de Convocação do concurso público de Assú está sob apreciação da Promotoria

Remetida pela Prefeitura do Assú por intermédio da Secretaria Municipal de Administração, encontra-se sob análise da representação da promotora de justiça da comarca, Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo, a minuta do Edital de Convocação correspondente ao concurso público que será realizado ainda neste primeiro semestre. Segundo informação do secretário Francisco das Chagas Soares, esta providência cumpre recomendação contida no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o órgão e o poder público com relação ao processo seletivo.
___________________________________________________

Secretário de Saúde afirma que não há restrições para vacinação contra a Gripe A em grávidas

Mulheres grávidas em qualquer idade gestacional poderão ser imunizadas dentro da campanha de vacinação contra o vírus Influenza H1N1 (gripe suína). A confirmação é dada pelo secretário municipal de Saúde, Jader Torquato do Rego Neto, frisando que, conforme o Ministério da Saúde, não existe qualquer contraindicação com referência a este público-alvo. As gestantes fazem parte da clientela que deve ser imunizada contra a gripe suína na segunda etapa da campanha vacinal iniciada na última segunda-feira, dia 22.
____________________________________________________

Cenário político do Rio Grande do Norte pode sofrer reviravolta após decisão do TRE

A confirmação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de que os partidos só podem fazer alianças proporcionais com outros que estejam na mesma coligação majoritária pode provocar uma reviravolta no quadro político do Rio Grande do Norte. Tudo caminhava para a quebra do paradigma dos últimos anos, quando os líderes políticos do Estado deixavam as decisões para dias e até horas antes das convenções partidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário