quinta-feira, 25 de março de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Cassação de José Roberto Arruda é homologada

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal e Territórios encaminhou ontem uma certidão ao Ministério Público do Distrito Federal encerrando o processo de cassação do mandato do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido). O documento oficializa o fim do processo de cassação. Arruda foi cassado pelo TRE, por 4 votos a 3, no último dia 16 por infidelidade partidária. O pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral, que alegou que o ex-governador saiu do DEM em dezembro de 2009 sem justificativa e, segundo resolução do TSE, o mandato pertence ao partido e não ao candidato.
________________________________________________________

Lula afirma que não irá interferir em escolha de candidato a vice-presidente

Depois de indicar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para ser a candidata do PT a sucedê-lo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou ontem que esteja disposto a apontar também quem será o peemedebista que fará parte da chapa governista nas eleições de outubro. O PMDB, cujo apoio ganhou status de primordial para o governo, prefere que seu presidente, o deputado federal Michel Temer (SP), seja o companheiro de Dilma.
_________________________________________________________

Programação da Expofruit 2010 será lançada hoje

O Comitê Executivo de Fitossanidade (Coex) intensifica preparativos para a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Exporfruit) 2010. O lançamento oficial da 14ª edição da Feira será hoje, às 19h30, no Hotel Garbos.  Conforme o diretor executivo da Expofruit, João Manoel, além de muitas novidades que serão apresentadas na cerimônia de lançamento, a Expofruit traz uma boa expectativa para este ano. A previsão é que seja registrado um crescimento de 15 a 20% em relação a edição passada. "A economia está em uma boa fase após esse período de crise, por isso acreditamos no sucesso do evento", justifica.
_____________________________________________________

HRTM divulga versão sobre interdição ética

A direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) encaminhou nota esclarecendo sobre o episódio acerca do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte ter determinando a interdição ética do exercício profissional médico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unidade Hospitalar. A versão do diretor da Unidade, Marcelo Rosado, e não ter em momento algum atribuído juízo de valor sobre o caso, o jornal publicará na íntegra nota repassada pela direção do HRTM. A medida visa esclarecer quaisquer questionamentos possíveis acerca da notícia divulgada.
______________________________________________________

Apae de Mossoró comemora 37 anos ensinando a todos a conviver com as diferenças

Hoje, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mossoró comemora 37 anos de uma história de luta pela inclusão. Muito mais do que ensinar aos alunos com deficiência intelectual a participarem da sociedade, a entidade busca ensinar as pessoas ditas "normais" a conviverem com as diferenças. Nessa longa jornada, a associação tem muito o que festejar e mostra em números toda essa trajetória. Conforme a presidente da Apae, Teresa Cristina, atualmente a entidade dá apoio a cerca de 250 pacientes com necessidades especiais e seus familiares. Em relação aos atendimentos, somente em 2009 foram 20.500 pessoas de Mossoró e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário