Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

Plantão de Notícias das 09h

RN e CE terão marco regulatório para controle de aquíferos

O Rio Grande do Norte e o Ceará terão um marco regulatório a fim de garantir o uso sustentável da água subterrânea dos aquíferos da Chapada do Apodi. Às 9h de hoje, no auditório da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em Natal, a Comissão Técnica de Acompanhamento e Fiscalização dos Recursos Hídricos Subterrâneos dos aquíferos da Chapada do Apodi reúne-se para discutir a questão. Os trabalhos serão dirigidos pelos técnicos da Agência Nacional de Águas (ANA), com participação de pesquisadores e profissionais que lidam com água subterrânea no Estado do Ceará.
__________________________________________________

Dix-sept Rosado abre processo seletivo para área de saúde

A Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado abrirá ainda neste mês de março a inscrição para o Processo Seletivo Público para o atendimento ao Programa Saúde da Família (PSF) do Ministério da Saúde e do Município de Governador, como também para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Ministério da Assistência Social. Ao todo, serão 27 vagas a serem preenchidas de acordo com a abrangência das Unidades de Saúde da Família (USF), para os cargos de Médico, Odontólogo, Enfermeiro, Técnico em Enfermagem, Técnico de Consultório Dentário, Psicólogo e Assistente Social, com jornada de trabalho de 40h semanais.
_____________________________________________________

Câmara de Pedro Avelino firma TAC com representação do Ministério Público por conta de contratações

Com o objetivo de estabelecer critérios e condições legais para o preenchimento de funções comissionadas na esfera da Câmara Municipal de Pedro Avelino, município localizado na região Central do Estado, houve a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a representação do Ministério Público Estadual (MPE) da comarca e a presidência do Poder Legislativo. Cópia do documento foi publicada por intermédio do Diário Oficial do Estado (DOE).
____________________________________________________

Centro de Saúde Reprodutiva realizará mutirão

No próximo dia 25, o Centro de Saúde Reprodutiva Prof. Leide Morais, órgão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), realizará um mutirão de atendimentos em referência ao mês dedicado à mulher. É a primeira vez que um evento assim será realizado pelo Centro. Serão feitos procedimentos como Mamografias, Ultrassonografias Transvaginais e Mamárias, Punção Aspirativa com Agulha Fina em Mama (PAAF), Aspiração Manual Intra Uterina (AMIU), Biópsias, Citologias Oncóticas, Colposcopias, Inseção de DIU, atendimento de Nutrição, Sexologia e Dermatologia. Bem como palestras educativas, exames laboratoriais, aconselhamentos DST/Aids e teste rápido de HIV.
____________________________________________________

Apodi inicia vacinação contra a Gripe A (H1N1)

A vacinação contra a Gripe A (H1N1) foi iniciada na segunda-feira (8) em Apodi. O Ministério da Saúde, através da Prefeitura do Apodi, via Secretaria Municipal de Saúde, confeccionou um calendário para atender os profissionais que atuam no campo da saúde e a população. Os primeiros a receberem a vacina são os funcionários dos serviços de saúde envolvidos no atendimento dos casos suspeitos da gripe como Postos de Saúde, Unidades do Programa Saúde da Família, Hospitais e Maternidade Claudina Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário