Páginas

terça-feira, 16 de março de 2010

Plantão de Noticias das 11h

Líder sindical diz que dificuldade para acesso à DAP tem gerado descontentamento

Os obstáculos que têm dificultado o acesso dos agricultores à Declaração de Aptidão Pronafiana (DAP), documento expedido pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN), vêm se constituindo em motivo de uma crescente irritação da categoria. O desabafo é feito pelo vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Assú, agricultor Francisco de Assis da Silva, "Diassis do Limoeiro". O representante sindical rural declarou que as adversidades começam pelo fato de somente o escritório da Emater/RN estar habilitado à emissão do documento.
____________________________________________________

A hora do recomeço de quem não passou no vestibular

Muitas pessoas dedicaram horas aos estudos para concorrer a vagas em várias universidades públicas da cidade e até mesmo de outros estados. Entretanto, após meses se preparando para galgar um lugar em uma universidade, o objetivo não foi alcançado por muitos. Para esses estudantes que tanto anseiam entrar numa faculdade, é hora de recomeçar o trabalho de preparação para percorrer todo o caminho até objetivo desejado. Para isso, especialistas recomendam um planejamento e a reavaliação do estudo anterior, visando incorporar estratégia para driblar erros cometidos anteriormente.
_____________________________________________________

Chuvas irregulares e maldistribuídas deverão ficar mais frequentes a partir do próximo dia 20

As precipitações pluviométricas registradas em alguns pontos da cidade no último final de semana anunciam a chegada do período chuvoso. E a previsão é que a partir do próximo dia 20 as chuvas se tornem mais frequentes, conforme o meteorologista José Espínola. O profissional informa, contudo, que diferentemente dos dois últimos anos, estas devem ser irregulares e maldistribuídas. "Se chove no Centro, não cai água no Alto de São Manoel. Se chove um dia, pode passar outros dois sem chover", ilustra. Ele acrescenta ainda que neste ano a probabilidade para as chuvas compreende os meses de fevereiro a maio, concentrando a maior variação pluviométrica em março e abril, sejam poucas, abaixo da média.
____________________________________________________

Empresas locais buscam capacitação de lideranças

Empresas da cidade diretamente ligadas ao setor petrolífero estão tentando conquistar mais espaço no mercado. Para isso, estão buscando capacitação também de nível gerencial como forma de promover um diferencial dentro do segmento, que é altamente competitivo. O objetivo é promover um nivelamento para uma equiparação com as empresas provenientes de outros estados. Segundo Jales Júnior, secretário executivo da Redepetro, as redes de outros estados, como da Bahia e de Alagoas, possuem grande vantagem no mercado, devido à experiência no setor e a mão de obra qualificada.
___________________________________________________

MP entra com mandado de segurança contra Idema por não atender várias solicitações

O promotor de justiça de Defesa do Meio Ambiente de Mossoró, Jorge Cruz de Carvalho, entrou com um mandado de segurança contra o diretor do Idema, Marco Aurélio de Almeida, por este não atender solicitações de diligências do Ministério Público. Segundo Cruz, há processos de 2008 ainda em aberto em função da falta de resposta por parte do Idema a solicitações do Ministério Público. Para agilizar estas pendências, o Ministério Público deu prazo de 30 dias para que o Idema realize todas as diligências solicitadas pela Promotoria de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário