terça-feira, 16 de março de 2010

Plantão de Notícias das 10h

INSS bloqueia benefícios em condições suspeitas

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem com cartão magnético e não sacam o benefício em 60 dias, após a data prevista para o seu pagamento, ficam impedidos de retirar o dinheiro no banco. A medida foi criada para evitar o pagamento indevido, além de qualquer tentativa de fraude, como o saque do valor por terceiro, à revelia do beneficiário. Pela norma de segurança, a instituição bancária tem que devolver o valor ao INSS, que bloqueia o pagamento até que o beneficiário vá à Agência da Previdência Social (APS) responsável pelo seu benefício para regularizar o pagamento.
_____________________________________________________

Ventania causa destruição em praia potiguar

Um fenômeno climático ainda não identificado atingiu a praia de Barra de Cunhaú, em Canguaretama, na madrugada de ontem. Segundo relatos dos moradores, os ventos teriam chegado a cerca de 100km/h e acordaram a população, que se mantinha na área afetada que ficou sem energia. Várias árvores e barracos foram atingidos. O fenômeno que chegou a ser tratado extraoficialmente como um tornado, teria começado a se formar por volta das 17h30 do domingo, mas chegou à costa apenas às 3h30 da segunda-feira.
______________________________________________________
Congresso de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho conta com palestrantes renomados

O 1º Congresso de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho do Rio Grande do Norte, com o tema ''QVT: desafios e conquistas nas instituições públicas'', traz renomados palestrantes na área da saúde. Entre os convidados, nomes importantes como Mônica Amala Simionato e Susan Andrews. A nutricionista e chefe de Gabinete da Secretaria de Administração, Alice Barros, explica que "o congresso vai possibilitar expansão das ideias projetadas pelo 'Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho'. É um momento para discutir temas importantes, alavancar ideias, debater novos projetos para melhorar a qualidade de vida do servidor e o serviço prestado à população".
________________________________________________

Instituído decreto em regime especial para quitar precatórios na cidade de Upanema

A Prefeitura Municipal de Upanema, município localizado na região do Médio Oeste potiguar, adotou um regime especial para nortear o pagamento de precatórios de todas as espécies.  A adoção foi instrumentalizada por intermédio do Decreto n° 007/2010, do dia 9 de março corrente. Assinado pela prefeita Maria Estela Freire da Costa (PMDB), o decreto municipal teve cópia publicada através do Diário Oficial do Estado (DOE) na última semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário