Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2010

Plantão de Notícias das 09h

Compressores de UBS são furtados e população fica sem dentista

No último final de semana um ato de ousadia e vandalismo chamou a atenção dos moradores do conjunto Santa Delmira. Quando as odontólogas da Unidade de Saúde Dr. Luiz Escolástico Bezerra iniciaram o atendimento dos pacientes na última segunda-feira, os equipamentos não estavam funcionando. "Elas pediram para a gente ver se tinha acontecido algum problema com os compressores que fazem os equipamentos funcionarem e quando fomos ver eles tinham sido levados", contou a diretora da Unidade, Tatiana Fernandes.
_____________________________________________________

Estudantes da Uern promovem atividade sobre os direitos da assistência social

Estudantes do curso de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) promoverão amanhã, 5, a atividade de encerramento do projeto "Desmistificando mitos, reconhecendo direitos: na luta pela consolidação da Assistência Social". A programação será desenvolvida às 15h, na sede do programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do Santo Antônio. O projeto de divulgação das ações de assistência social na comunidade foi desenvolvido por um grupo de 15 alunos do 6º período do referido curso.
______________________________________________________

Professores de Mossoró decidem aderir ao movimento paredista iniciado em Natal

Após decisão quase anunciada de paralisação, os servidores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sinte) confirmaram ontem adesão à greve já iniciada pela categoria em Natal desde segunda-feira. Com o auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi) lotado, a categoria decidiu de forma quase unânime seguir o movimento. Seis mil trabalhadores da educação devem parar as atividade no município. A exemplo do ano passado, a categoria começa mais um ano letivo com greve e cobrando ao governo uma nova postura diante das reivindicações.
_______________________________________________________

Funcionários e médicos paralisam atendimento por 2 horas em sinal de protesto pelo descaso do governo

O Sindicato dos Servidores em Saúde (Sindsaúde) e representantes do Sindicato dos Médicos (Sindmed) realizaram ato público na manhã de ontem em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Durante cerca de duas horas todos os atendimentos na unidade foram parados e somente os casos de extrema urgência foram atendidos pelas equipes de saúde. O objetivo da ação foi chamar a atenção da população e do Ministério Público (MP) para o descaso com o qual a saúde vem sendo tratada no município e no Estado.
____________________________________________________

Procura por cercas elétricas e serviços especializados cresce em Mossoró

Os constantes assaltos na cidade fizeram com que a população ficasse atemorizada. A busca por mais segurança em casa e a tentativa de proteger o patrimônio das empresas fazem com que equipamentos como alarmes e cercas elétricas e serviços de segurança particular passassem a ser cada vez mais requisitados, a fim de prevenir invasões de delinquentes. Nas lojas especializadas em cercas elétricas, houve crescimento de 30% nas vendas no comparativo com os dois últimos anos. Já nas empresas de segurança particular, a procura mais que dobrou em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário