Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Samu atenderá 100 municípios potiguares

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) elegeu a área das urgências como uma de suas prioridades de intervenção para o ano de 2010. A previsão da Sesap é que a partir do mês de maio sejam iniciadas as capacitações dos profissionais de saúde e a chegada dos equipamentos e aparelhos para a estruturação da rede de atenção às urgências estabelecida pelo consórcio público intermunicipal. Em agosto, o Samu já estará operando em 100 municípios.
___________________________________________________

Caern assina convênios para garantir pavimentação

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e as prefeituras de diversos municípios do Estado vão assinar convênios para reposição da pavimentação em vias abertas para serviços de manutenção e desobstrução de vazamentos. Sete municípios estão ultimando os procedimentos para assinar os convênios que vão descontar o valor dos serviços de reposição no valor da conta de água paga pelo município.
____________________________________________________

Apodi realiza limpeza em cemitérios da cidade

A Prefeitura Municipal do Apodi, via Secretaria de Urbanismo, intensifica os serviços de limpeza e manutenção nos cemitérios da cidade. O mutirão de limpeza se dará em todos os cemitérios da cidade: cemitério São João Batista, Parque da Saúde, no conjunto habitacional do IPE, saída para Mossoró. A determinação foi da prefeita Goreti da Silveira Pinto (PMDB), que também colocará um funcionário da municipalidade em cada cemitério para cuidar do local, evitando o crescimento do mato e assim mantendo os locais limpos.
___________________________________________________

Femurn discute regras para pagamento de precatórios

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), prefeito Benes Leocádio, e também os prefeitos Marcos Aurélio Rego, de Riacho da Cruz, Pedro Augusto Lisboa, de Passa e Fica, Edmilson Fernandes, de Antônio Martins, foram recebidos na manhã de ontem pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rafael Godeiro Sobrinho. Os prefeitos solicitaram uma audiência - estavam presentes o juiz Cícero Martins, da Vara da Fazenda Pública na capital, e Carla Ubarana, assessora do TJ na área dos processos de precatórios, além de assessores jurídicos da Femurn e prefeituras - para discutir uma aplicação, pelo TJ, da Emenda Constitucional EC62/ 2009, que criou regime especial para o pagamento de precatórios dos municípios.
________________________________________________________

Lanice Ferreira busca emendas em Brasília

A prefeita Lanice Ferreira, de Governador Dix-sept Rosado, está em Brasília-DF com mais quatro prefeitas do Estado - Maria Miriam (Taboleiro Grande), Maristella Freire (Upanema), Edna Régia (Monte das Gameleiras) e Shirley Targino (Messias Targino) visitando deputados e senadores do Rio Grande do Norte. O intuito da viagem à capital federal foi levar projetos do Governo Federal em que a prefeitura se cadastrou no Siconv (Postal de Convênios), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para que a bancada federal do Estado possa inserir em suas emendas parlamentares para 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário