quinta-feira, 18 de março de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Prefeitura do Apodi prepara programação para comemorar 175 anos de emancipação política

A cidade do Apodi, no Médio Oeste, comemorará seus 175 anos de emancipação política com mais uma extensa programação a ser realizada no próximo dia 23 de março. A prefeita Goreti da Silveira Pinto (PMDB) reuniu, na tarde de terça-feira, toda a sua equipe administrativa para montar a programação da importante festa que terá um bolo de 17,5m colocado à disposição da população no Centro da cidade.
______________________________________________________

Encontro discute combate ao abate clandestino na Grande Natal

Apesar da preocupação das autoridades sanitaristas e das ações já implementadas para combater essa prática que coloca em risco a saúde das pessoas, o abate clandestino continua acontecendo.  Em boa hora, o assunto será tema de um importante evento promovido pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), juntamente com a Empresa de Fomento e Segurança Alimentar e Nutricional (Alimentar).
________________________________________________________

Convênio firmado com o IFRN cria estágios para estudantes no projeto de regularização fundiária

Em solenidade realizada na última segunda-feira, 15, às 10h, na Câmara Municipal de Areia Branca, foi oficializado o convênio entre o município e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) por meio do qual a administração municipal cria intercâmbio no sentido de oferecer estágios aos areia-branquenses que estudam naquela instituição de educação profissional, visando participar do projeto Eu Tou Legal, que foi criado pela Lei Municipal 1.115/2009, com o objetivo de regularizar a ocupação fundiária da área urbana do município e oferecer títulos de propriedade aos munícipes.
__________________________________________________

Projeto social mantido pelo FIA é contemplado com dotação financeira da ordem de R$ 90 mil

Tendo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) como uma das entidades gestoras, o projeto Esperança, que envolve crianças e adolescentes do município de Ipanguaçu, será contemplado neste exercício com recursos da ordem de R$ 90 mil. A informação é transmitida pela presidente do colegiado, Maria das Graças de Medeiros e Souza. O dinheiro é transferido pela Petrobras por intermédio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).
_____________________________________________________

Comissão prepara festejo em Alto do Rodrigues

Nos moldes das edições anteriores, está sendo montada uma ampla programação para festejar o aniversário de 47 anos de emancipação política do município de Alto do Rodrigues. Assessores do prefeito Eider Medeiros informaram à reportagem que além do tradicional carnaval fora de época, o Alto Folia 2010, a população receberá inúmeros benefícios canalizados pela atual administração e que serão entregues no período festivo, a partir do próximo dia 25.
______________________________________________________

Criação oficial da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes poderá ocorrer no mês de maio

Poderá ocorrer durante o curso da primeira quinzena de maio próximo o ato oficial de constituição da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Ipanguaçu. A previsão é feita pelo vigário da atual Área Pastoral Autônoma, vinculada administrativamente à paróquia de São João Batista, em Pendências, padre José Moreira. O pároco explicou que, por enquanto, não existe definição oficial da data da cerimônia. Entretanto, ele sugeriu que a solenidade ocorra no dia 11 de maio, uma terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário