quinta-feira, 18 de março de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Presos arrombam parede e fogem de delegacia no interior do RN

Três presos fugiram na noite desta quarta-feira (17), da Delegacia de Polícia de Guamaré, distante 165km da capital potiguar. Um deles foi recapturado na madrugada desta quinta (18), na saída da cidade. Segundo informações colhidas na DP, os detentos, conhecidos como "Fabinho", "Bulga-bulga" e "Caiau" aproveitaram para escapar na hora do jantar dos policiais, aproximadamente às 22h.
_________________________________________________________

Teto desaba e alunos estão com medo de voltar a estudar em cidade do RN

Natália Medeiros tem 15 anos e cursa o 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual João Alencar de Medeiros (EEJAM), a única da rede estadual no município de Ipueira, no Seridó, a 314km de Natal. Ela e mais 234 estudantes da cidade não frequentam as aulas há oito dias e ainda se perguntam quando poderão voltar à escola. A ausência tem um motivo: uma sala de aula cujo teto desabou por volta das 18h do último dia 10. O medo de voltar às aulas atormenta pais e alunos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Caicó interditou o prédio até que seja feita uma reforma.
______________________________________________

Trabalhador pode usar FGTS em consórcio imobiliário a partir desta quinta

A partir desta quinta-feira, os trabalhadores poderão utilizar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para liquidar, amortizar ou pagar parte das prestações de consórcios imobiliários. Antes, os recursos só poderiam ser usados para complementar a carta de crédito e para composição de lance. Aprovada pelo Conselho Curador do FGTS no final do ano passado, a medida foi regulamentada pela Caixa Econômica Federal nesta semana. Os trabalhadores interessados devem procurar a administradora de consórcio, que ficará encarregada de encaminhar a documentação e tomar as providências necessárias.
_______________________________________________________

Partidos têm até amanhã para abrir conta bancária

Vence amanhã o prazo para que os partidos políticos que optarem por arrecadar recursos e realizar gastos de campanha eleitoral abram conta bancáriaespecífica. O procedimento deve ser feito na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil, ou em outra instituição financeira com carteira comercial reconhecida pelo Banco Central, para registrar todo o movimento financeiro da campanha. O processo é semelhante ao que já fazem os comitês financeiros e candidatos, vedada a utilização de conta preexistente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário