Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

Plantão de Notícias das 9h

RN receberá primeiras ambulâncias para ampliação do sistema

Vinte e um municípios do Rio Grande do Norte receberão, na próxima quinta-feira, no município de Tatuí (SP), ambulâncias de suporte básico para expansão do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). De acordo com ofício encaminhado pelo secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame, a entrega das ambulâncias será feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A entrega das ambulâncias faz parte do Projeto de Regionalização do Samu 192, encaminhado e aprovado pela Coordenação-Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde.
_____________________________________________________

Corpo de Bombeiros pode interditar o Alto Folia 2010

Os profissionais do Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros de Mossoró (Serten) viajam às 7h de hoje até Alto do Rodrigues para notificar os organizadores do Alto Folia 2010. Previsto para iniciar na sexta-feira, dia 26, em função da comemoração dos 47 anos de emancipação política da cidade, o evento corre o risco de ser interditado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o cabo B.M.J. Neto, a corporação já tentou contato várias vezes com os organizadores da micareta e não obteve sucesso.
______________________________________________________

Secretaria cria linha direta para a educação

Desde ontem entrou em funcionamento na Secretaria Municipal de Educação em Natal o Fala Escola, uma linha direta (3232-4732) que centraliza o atendimento de 70 escolas e 57 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) na capital. Diretores, funcionários e até os pais das crianças que estudam na rede municipal de ensino irão entrar em contato com a CAD (Coordenadoria de Administração) para tratar de assuntos relacionados ao funcionamento da escola.
______________________________________________________

Governo entrega títulos de posse a 3.600 famílias

O Governo do Estado fará hoje a entrega de títulos de posse a mais de 3.600 famílias de agricultores familiares de cinco municípios que integram a Serra de Santana (Cerro-Corá, Florânia, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino). O benefício acaba com o drama dessas famílias, que há décadas foram assentadas, mas não eram proprietárias das terras onde viviam. A partir de agora, os trabalhadores e trabalhadoras familiares terão garantias e benefícios, antes impossíveis, como a total segurança jurídica para sucessão das terras e facilidade no acesso ao crédito rural.
_____________________________________________________

Dia Mundial da Água terá comemoração estendida

O Governo do Estado dá prosseguimento a programação da Semana da Água. Ontem, um dos três dos principais cruzamentos de Natal acomodaram blitze de educação ambiental, em prol do uso racional da água. Faixas com mensagens educativas serão expostas e as pessoas que passarem pelos cruzamentos receberão copos de água e panfletos educativos. De forma paralela haverá programação cultural ao longo de toda esta semana no shopping Midway Mall. Uma série de outras atividades estarão sendo desenvolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário