Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Governo abre 7.000 vagas para qualificação no turismo

Mais de 7.000 pessoas poderão participar gratuitamente da segunda etapa do programa de qualificação profissional, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), com recursos do Programa de Ação para o Desenvolvimento do Turismo do Nordeste (Prodetur II). O evento que lançou oficialmente os cursos foi realizado ontem no Hotel-Escola Barreira Roxa, em Natal. Ao todo, serão 5.894 vagas na capital potiguar, 1.378 em Parnamirim, e 390 em São Gonçalo do Amarante - municípios que compõem o Polo Costa das Dunas.
__________________________________________________

Caraúbas instala segunda unidade do Cras

A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Governo do Estado e do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), entregou mais uma unidade deste importante programa de assistência social, desta feita no maior e mais populoso bairro da cidade, o Leandro Bezerra. De acordo com o secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Sethas, José Gersino Saraiva, os Cras, também conhecidos como Casas da Família, são coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e são a porta de entrada para a adesão aos programas e projetos desenvolvidos e coordenados pelo órgão municipal.
_________________________________________________

Apodi cria Comissão de Articulação Pró-Selo Unicef

A prefeita de Apodi, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), assinou decreto criando a Comissão Municipal de Articulação Pró-Selo Unicef em Apodi. A comissão será formada por 22 representantes da administração municipal e vários outros indicados pelos movimentos, grupos e organizações da sociedade civil e ficará sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O decreto já foi publicado no Diário Oficial.
__________________________________________________

Secretaria da Infraestrutura inicia licitação para construção de 10 escolas profissionalizantes

Para dar qualificação aos jovens e proporcionar um futuro promissor, o Governo do Estado vai construir 10 escolas profissionalizantes que servirão de ponte entre o ensino médio e o emprego profissional. A secretária de Estado da Infraestrutura (SIN), responsável por fiscalizar as obras, já concluiu a licitação de oito dos 10 projetos.
____________________________________________________

Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado consegue desembargo de fornos da cal pelo Ibama

Em reunião na última sexta-feira,16, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal, com os representantes do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Associação dos Produtores da Cal, da Mineradora Ouro Branco e o Ministério Público e a prefeita Lanice Ferreira, foi liberado pelo órgão ambiental o desembargo dos fornos dos produtores da cal de Governador Dix-sept Rosado. Segundo a prefeita, ao todo foram autorizados a voltar a funcionar 31 dos 68 fornos existentes no município.
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário