Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Governo modificará regras para emissão da carteira de pescador

As exigências para obtenção da carteira de pescador artesanal serão modificadas para que o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) tenha maior controle sobre esse documento. As mudanças visam reduzir as possibilidades de fraudes e apurar o Registro Geral da Pesca (RGP), que contém as informações sobre todas as categorias de profissionais e atividades ligadas ao setor, proporcionando a inscrição apenas dos verdadeiros pescadores.
________________________________________________

Começa processo de inscrições para concurso da Sesap

As inscrições para o Concurso Público da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) estão abertas desde ontem no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab): www.funcab.org. O edital está disponível nesse mesmo endereço e na página da Sesap: www.saude.rn.gov.br. Ao todo são 2.450 vagas. Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de maio para as diversas especialidades. O valor de inscrição para os cargos de nível médio é R$ 60 e R$ 95 para os de nível superior. As provas serão realizadas no dia 23 de maio em Natal, Mossoró e Caicó.
___________________________________________________

Ministério Público incentiva pais a participar da rotina das escolas do RN

A Promotoria de Educação está fazendo um trabalho de incentivo aos pais para participar do dia a dia da escola. A proposta é contribuir para fortalecer a parceria entre a escola, a família e instituições da sociedade para enfrentar os problemas vividos pela escola, entre eles a indisciplina dos estudantes. Hoje, será a vez da Escola Emanuel Bezerra, no bairro Planalto, e na sexta-feira, 23, da Escola Luiz Maranhão. A rotina é visitar duas instituições da rede municipal por semana. Até o final do ano, as 70 escolas que compõem a rede de ensino de Natal vão receber a palestra do promotor de justiça Raimundo Sílvio Dantas Filho.
_______________________________________________________

Governo abre 7.000 vagas para qualificação no turismo

Mais de 7.000 pessoas poderão participar gratuitamente da segunda etapa do programa de qualificação profissional, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), com recursos do Programa de Ação para o Desenvolvimento do Turismo do Nordeste (Prodetur II). O evento que lançou oficialmente os cursos foi realizado ontem no Hotel-Escola Barreira Roxa, em Natal. Ao todo, serão 5.894 vagas na capital potiguar, 1.378 em Parnamirim, e 390 em São Gonçalo do Amarante - municípios que compõem o Polo Costa das Dunas.
_________________________________________________________

Técnico da Caern será palestrante em evento promovido pelo Banco Mundial no Canadá

O Rio Grande do Norte será representado no Congresso Mundial de Águas que acontecerá em Montreal, no Canadá, em setembro deste ano, promovido pelo Banco Mundial. Na oportunidade serão expostas as experiências vivenciadas na água subterrânea de Natal com ênfase ao surgimento do nitrato. O expositor será o geólogo Marcelo Augusto de Queiroz, do quadro de funcionários da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que realizou estudos aprofundados sobre o nitrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário