Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 16h

Pré-candidato, Garotinho abre guerra contra Cabral

O lançamento da pré-candidatura de Anthony Garotinho (PR), 50, ao governo do Estado do Rio foi uma declaração de guerra ao atual governador, o peemedebista Sérgio Cabral Filho, que disputará a reeleição apoiado por Lula. Cabral se elegeu governador, em 2006, com apoio de Garotinho, que hoje se diz traído. Ele disparou ataques a Cabral sem precedentes na história política recente do Estado. Acusou-o de comprar uma mansão em Angra e dois apartamentos no Leblon com lavagem de dinheiro; disse que há uma ""quadrilha" instalada no Palácio da Guanabara para ""roubar dinheiro público" e usou expressões como ""governador do mal".
______________________________________________________

Centenário de Tancredo inspira mostra "hi-tech" que começa hoje no Rio

"Ele tinha o hábito de andar com uma oração de são Francisco de Assis no bolso do paletó. Quando o papel ficava velhinho, ele escrevia de novo." Aos 75 anos, Tancredo Neves reescreveu a oração pela última vez, lembra Andrea Neves, neta do ex-presidente. Morreu em 1985 com aquele papel que, agora, é um dos elementos de uma exposição sobre o centenário de seu nascimento. A mostra, que abre hoje no Rio, terá mais objetos pessoais de Tancredo, como uma caneta que ganhou de Getúlio Vargas.
_______________________________________________________

DF prepara trégua para novo governador

O novo governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), toma posse hoje com o apoio de entidades e deputados distritais unidos contra a intervenção federal. Rosso foi eleito na noite de sábado com 13 dos 24 votos da Câmara Legislativa para cumprir o mandato-tampão até o final do ano. Os aliados esperam que seja o último capítulo do escândalo de desvio de dinheiro e compra de apoio político que culminou com a prisão e a cassação do governador José Roberto Arruda (sem partido). Embora o nome de Rosso seja controvertido -ele presidia justamente o órgão onde surgiram as primeiras denúncias contra Arruda (a Codeplan, responsável pelo planejamento distrital)-, os adversários falaram ontem em trégua.
_________________________________________________

Uern projeta doutorado em Medicina

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) comporta hoje uma média de 12 mil alunos em seus cursos de graduação, especialização e mestrado, espalhados pelos cinco campi e onze núcleos avançados espalhados pelo Rio Grande do Norte. Com 41 anos de história, a Uern vive, somente agora, um momento que vislumbra um futuro de desenvolvimento no campo da pesquisa científica, base importante de qualquer instituição de ensino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário