Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Prefeito do Assú apela ao líder do PMDB na Câmara por sanção de projeto da ZPE do Sertão

Numa audiência que realizou na manhã da última sexta-feira, 16 de abril, na capital do Estado, com o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, o prefeito Ivan Lopes Júnior (PP) solicitou o empenho dele no sentido de encampar gestões junto ao Palácio do Planalto, a fim de que se materialize a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto que dispõe da criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Vale do Açu - ZPE do Sertão. O encontro foi testemunhado pelo coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), José Antônio de Abreu, Zeca Abreu.
_________________________________________________

Vereador diz que audiência retoma discussão sobre avanço das drogas em Porto do Mangue

Autor da proposição que deu origem à realização de uma audiência pública com o objetivo de promover um amplo debate envolvendo toda a sociedade civil organizada de Porto do Mangue, área litorânea do Vale do Açu, com referência ao crescimento do consumo de drogas no município, o vereador Carlos Antônio Alves da Silva, "Carlinhos do Rosado" (PMDB), considerou salutar a iniciativa. Para ele, o debate foi válido na medida em que procurou expor uma crescente preocupação no município.
___________________________________________________

Saúde procurará restabelecer parceria com HGO para mutirões antiglaucoma na região

A Prefeitura do Assú restabelecerá consórcio com o Hospital Geral de Olhos (HGO) com o objetivo de sequenciar a ação de combate e prevenção ao glaucoma em todo o território do município. A informação foi transmitida pelo secretário municipal de Saúde, Jader Torquato do Rego Neto. Ele disse que a providência para apressar a renovação da parceria foi dada pelo prefeito Ivan Lopes Júnior (PP). "A ação encaixa-se na recomendação do prefeito no sentido de seu governo associar-se às iniciativas que reflitam-se em benefício social", enfatizou.
____________________________________________

Prefeitura investe na geração de emprego e renda

Nos últimos anos, a cidade de Pau dos Ferros tem passado por um momento de crescimento econômico que tem oportunizado a geração de emprego para inúmeras famílias pau-ferrenses e até mesmo, de municípios vizinhos. Nesta nova realidade, empresas de grande porte como o Supermercado Queiroz, da cidade de Mossoró, e o Grupo Fiat Dical, da Paraíba, instalaram-se em Pau dos Ferros, e centenas de pessoas foram contratadas.
______________________________________________

Ufersa de Angicos empossa nova diretoria e apresenta potencial para dois novos cursos

"A criação de novos cursos é o novo desafio para comunidade acadêmica de Angicos". A opinião é do reitor da Universidade Federal Rural do SemiÁrido (UFERSA), professor Josivan Barbosa, durante solenidade de posse do novo diretor, professor Edcarlos Alves Leite, realizada na última sexta-feira, 16. "Acredito que para o próximo ano poderemos trabalhar com a possibilidade de instalação de dois novos cursos", informou o reitor, sinalizando para um curso de engenharia e outro de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário