Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Ciclistas cumprem roteiro de 13 cidades em ação ambientalista

Às 7h de hoje a cidade do Natal acompanhará a largada de uma importante mobilização ambientalista. Idealizada pela ONG Baobá, terá início na parte da manhã a primeira volta de bicicleta elétrica no Estado do RN. O evento intitulado "Bike Tour Elétrica - Nos Caminhos do Elefante na Terra Potiguar" percorrerá treze cidades com o objetivo de comemorar o Dia do Planeta Terra.
______________________________________________________

Aneel divulga nova tarifa de energia elétrica para consumidores do Rio Grande do Norte

A Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, órgão responsável pela regulamentação do setor elétrico no país, divulgou ontem as novas tarifas de energia para o Estado do Rio Grande do Norte. O índice de reajuste tarifário médio foi de 9,95%, com impacto médio para o consumidor de 7,09%. Para os consumidores residenciais e demais consumidores de baixa tensão, este impacto é de 7,04% em média.
_______________________________________________________

Seminário reúne produtores para debater setor apícola

Produtores de mel de todo o Estado estarão reunidos nesta quinta-feira, 22, para discutir junto a estudiosos os principais temas relacionados à apicultura na atualidade, durante o I Workshop sobre abelhas do Semiárido, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). O evento, que acontece no Centro Tecnológico de Apicultura (Cetec), da Ufersa, a partir das 8h30, pretende fortalecer o setor apícola potiguar, que no ano passado alcançou o sexto lugar em exportações no Brasil.
________________________________________________________

RN conta com nova vacina a partir de 1º de maio

Uma nova vacina foi incluída no Calendário Básico de Vacinação da Criança pelo Ministério da Saúde (MS): a pneumocócica 10-valente. A partir do próximo dia 1º, todas as crianças menores de dois anos do RN receberão gratuitamente a vacina, nos postos de saúde, protegendo-se contra pneumonia pneumocócica, meningite, otite, sinusite e outras infecções causadas pela bactéria pneumococo.
________________________________________________________

Mais de cinquenta municípios do RN devem assinar Termo de Adesão ao ProJovem Adolescente

O Termo de Adesão e Compromisso do ProJovem Adolescente estará acessível aos gestores municipais de assistência social até o dia 31 de maio deste ano. Esse projeto disponibilizará 14.761 novos coletivos a 2.511 municípios brasileiros, sendo 54 no Rio Grande do Norte, estendendo os serviços socioeducativos a mais de 370 mil jovens de 15 a 17 anos. Com o objetivo de prevenir contratempos e garantir que haja tempo hábil para a correção de eventuais problemas com o uso do aplicativo, os municípios devem evitar fazer a adesão nos últimos dias do prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário