Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Lula confirma aviso sobre o mensalão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula admitiu pela primeira vez que teve conhecimento do mensalão durante reunião com o presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), no primeiro semestre de 2005. No Ofício nº 57/2010 encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, incluído na Ação Penal nº 470, que investiga o repasse financeiro a partidos da base aliada, Lula também reconheceu a possibilidade de ter sido feito um acordo financeiro entre o PT e o antigo PL (hoje PR) na campanha eleitoral de 2002. No documento, Lula gasta o maior número de linhas para explicar o encontro com Jefferson.
_______________________________________________

Vara Itinerante ocorre hoje em Alexandria

Será nesta quarta-feira, 14, às 8h30, a instalação do projeto Vara Itinerante no município de Alexandria, região Oeste do Estado. Durante toda esta quarta-feira, a Vara do Trabalho de Pau dos Ferros vai funcionar atendendo à população da cidade de Alexandria e municípios circunvizinhos. O local do evento, antes marcado para a Câmara Municipal, mudou. O atendimento será no prédio da prefeitura. A proposta do projeto Vara Itinerante, que visa aproximar o cidadão do poder judiciário trabalhista facilitando seu acesso à justiça, é uma experiência pioneira dentro do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.
____________________________________________________

Escola de Governo seleciona estagiários de nível médio

A Escola de Governo abriu inscrições, até o dia 18 deste mês, para processo seletivo de estagiários de Ensino Médio (1º, 2º ou 3º ano), a partir de 16 anos. O quadro de reservas atende às vagas existentes em todos os órgão e secretarias de Estado, da capital e de algumas cidades do interior, que serão definidas de acordo com a demanda de cada um. As inscrições, para este ano de 2010, devem ser efetivadas através de cadastro no site da escola: http://www.escoladegoverno.rn.gov.br/.
____________________________________________________

Novo presidente e novo diretor científico da Fapern assumem suas funções na instituição

O novo presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN) é o engenheiro civil Paulo Waldemiro Soares Cunha e o novo diretor científico é o advogado David de Medeiros Leite. Acompanhados das diretoras de Desenvolvimento Tecnológico, Cláudia Machado, e Administrativa-Financeira, Socorro Faria, os novos diretores reuniram-se com a equipe de servidores e estagiários da Fapern, na segunda, 12. Com mestrado pela Escola Politécnica da USP e em processo de doutoramento em engenharia de materiais, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Paulo Waldemiro é professor do Departamento de Engenharia Civil da mesma Instituição.
_______________________________________________________

Secretaria debate violência e drogas nas escolas

A Secretaria Estadual de Educação vai levar aos educadores um problema que está presente nas escolas: drogas e violência. Para isso, vai promover por dois dias - quarta, 14, e quinta-feira, 15, um seminário para alertar os educadores quanto a prevenir o tráfico de drogas na escola e a sua consequência, a violência. Aos debates, que começam às 8h no Auditório Angélica Moura, na própria Secretaria de Educação, em Natal, têm o propósito de envolver toda a comunidade escolar para, juntos, empreender esforços que levem ao enfrentamento da problemática que se tornaram a violência e as drogas no contexto escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário