quarta-feira, 14 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Alencar defende Temer para vice de Dilma

O presidente em exercício José Alencar defendeu o peemedebista Michel Temer como vice na chapa da ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência. Para Alencar, Temer "tem todos os títulos" para ser o vice de Dilma, inclusive ser do maior estado brasileiro - Temer é presidente do PMDB, é presidente da Câmara, é um cidadão com comportamento correto e representa o estado com maior contingente eleitoral.
____________________________________________________

Código florestal - O desafio de Marina a Serra e a Dilma

A pré-candidata do PV à Presidência, a senadora Marina Silva (AC), desafiou nesta terça-feira os pré-candidatos à sucessão presidencial de 2010 a se posicionarem sobre as mudanças no código florestal, que estão em debate em comissão especial da Câmara dos Deputados. A cobrança foi feita, em Brasília, num seminário sobre agronegócio sustentável organizado pelo Funbio (Fundo Brasileiro para a Biodiversidade).
______________________________________________________

Como ficará o acesso a informações sigilosas

A Câmara aprovou na noite desta terça-feira projeto de lei que disciplina o acesso para informações sigilosas. A proposta fixa em até 50 anos - 25 anos, renováveis por mais 25 - o prazo máximo para classificação de documento como ultrassecreto.Setores do governo, em especial a área diplomática, queriam um prazo maior ou até a manutenção de um sigilo eterno. Mas o pleito não foi atendido. O texto também acaba com o sigilo de todos os documentos que contenham dados sobre violação de direitos humanos, como os produzidos no regime militar.
________________________________________________

Serra diz que não acabará com o Bolsa Família

Pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra disse que se for eleito não acabará com o Bolsa Família. A afirmação foi feita durante entrevista para a Rádio Jornal, de Pernambuco.O ex-governador contou que vai manter e fortalecer o programa, um dos carros-chefe da campanha de Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Planalto.
_________________________________________________

Da cadeia para a Assembleia Legislativa do DF

O deputado Geraldo Naves (ex-DEM) tomou posse nesta terça-feira na Câmara Legislativa do Distrito Federal depois de passar 61 dias na penitenciária da Papuda. O deputado foi libertado na segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Naves será um dos eleitores do pleito que será realizado no próximo sábado, às 15 horas, para eleger o novo governador do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário