Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Município distribui feiras com a população do Encanto

O Governo Municipal do Encanto iniciou semana passada a distribuição de centenas de feiras para a população do município. O prefeito Alberone Néri informou que já foram distribuídas mais de quatro mil feiras, beneficiando a população tanto da zona rural como da zona urbana. O prefeito acrescentou que as feiras são compostas por quatro quilos de ocasião da Páscoa.feijão e dois de farinha e estão sendo distribuídas desde o início da semana passada por
_______________________________________________________

Sesap realiza isolamento viral da dengue no RN

O Laboratório Central Doutor Almino Fernandes (LACEN), órgão da Secretaria Estadual de Saúde Pública, realizou, esta semana, o primeiro isolamento do vírus da dengue no RN. Esse procedimento permite identificar quais subtipos do vírus circulam no Estado, contribuindo para um controle eficaz da doença. A primeira amostra isolada obtida foi do subtipo 2 do vírus da dengue.
________________________________________________________

Secretaria desenvolve programa de combate a lixões


O secretário nacional de Recursos Hídricos, Silvano Silvério, parabenizou a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos (SEMARH) pelo trabalho que vêm sendo desenvolvido dentro do Programa Estadual de Resíduos Sólidos, segundo ele o mais avançado do país. "Vocês são 'show de bola' o Rio Grande do Norte está muito a frente dos outros Estados e esse trabalho deveria ser copiado por todo o Brasil", afirmou. Na quarta-feira passada, 7, Silvano Silvério e o secretário estadual de Recursos Hídricos, Lázaro Mangabeira, reuniram-se com prefeitos do Seridó, em Currais Novos, para discutir o andamento do consórcio de Resíduos Sólidos na região.
_____________________________________________________

Sistema Fecomércio RN inaugura hoje mais uma unidade de cursos do Senac em Macaíba

Com uma população de 63 mil habitantes e fazendo divisa com outros nove municípios, entre os quais a capital, a cidade de Macaíba receberá oficialmente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, nesta sexta, 9, uma moderna e recém-construída unidade do Senac. A solenidade de inauguração, que terá as presenças da prefeita da cidade, Marília Dias, e do presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, será realizada a partir das 19h.
______________________________________________________

Secretário vai agilizar Prodetur e parcerias

Agilizar o Programa de Ação Para o Desenvolvimento do Turismo do Nordeste (PRODETUR) e manter um diálogo constante com as entidades de Turismo do Rio Grande do Norte são algumas das prioridades do novo secretário estadual de Turismo, Múcio Sá, à frente da pasta. O Prodetur foi criado pelos governadores dos Estados do Nordeste, com o apoio do Governo Federal e financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o objetivo de desenvolver e consolidar a atividade turística na região Nordeste do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário