Páginas

sábado, 24 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Seminário para Formação de Líderes Estudantis dá continuidade a busca pelo Selo Unicef

A partir do mês de maio haverá todo um trabalho objetivando dinamizar as ações relativas ao Projeto Selo Unicef - Município Aprovado na cidade do Assú. A notícia é transmitida pela coordenadora do Selo Unicef, Marícia Gurjão Morais. Ela declarou que vai tendo sequência todo um trabalho de planejamento e mobilização com o sentido de envolver todos os segmentos organizados do Assú no esforço para que o município seja habilitado à premiação concedida pelo Unicef - Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência.
____________________________________________________

Síndrome dos Ovários Policísticos atinge 20% das mulheres em idade fértil

A Síndrome dos Ovários Policísticos é um problema mais comum do que se imagina. Estatísticas mostram que uma em cada cinco mulheres, uma média de 20%, apresenta sintomas que indicam o problema, conhecido pela sigla (SOP). Essa doença não escolhe idade, mulheres jovens ou maduras podem desenvolver a síndrome que se caracteriza pela presença de folículos na superfície de cada ovário ou aumento do volume ovariano acima de 10ml.
_____________________________________________________

Especialistas recomendam aos candidatos que prestam concursos públicos amanhã passarem o dia de hoje relaxando

Neste final de semana pelo menos dois concursos serão realizados em Mossoró. Um deles é o da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), que oferece 239 vagas para cargos de assistente administrativo, e o outro é o da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), com vagas para nível médio, técnico e superior para cadastro de reserva. Para a professora de um cursinho preparatório para concurso Fátima Cavalcante, a principal dica para os candidatos é tentar se distrair e não entrar em pânico. "Não adianta querer estudar no dia antes do concurso, pois o que cada um vai guardar é o que aprendeu durante todo o tempo em que se preparou para a prova. Para quem não estudou, pior ainda.
______________________________________________________

Prazo para entrega da declaração do IR termina na próxima semana

No próximo dia 30 de abril se encerra o prazo para acertar as contas com o “Leão” através da declaração do Imposto de Renda (IR) 2010. Mas, apesar da proximidade do final do prazo, muitos contribuintes ainda têm dúvidas sobre o pagamento do tributo. Este ano, várias novidades também causaram alterações na hora de deduzir o valor do imposto.
_______________________________________________________

Movimento Feminista avalia resultados da Ação 2010 no Brasil

Depois de caminhar 100 quilômetros, por dez dias (de 8 a 18 de março), entre as cidades de Campinas (SP) e São Paulo (SP) em um ato que deu início à Ação 2010 no Brasil, chegou o momento das militantes do RN integrantes da Marcha Mundial das Mulheres (MMM) rever as companheiras e avaliar essa atividade. A plenária de avaliação , organizado pelo Centro Feminista 8 de março, o CF8, começa às 8h30 e segue até às 17h, no auditório do Sindicado dos Empregados no Comércio de Mossoró (Secom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário