Páginas

sábado, 10 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Como estudar literatura exigida para vestibulares

Quando decidiu prestar o vestibular para direito, o estudante Augusto César Costa, 17 anos, sabia que tinha muito o que estudar. Dentre as disciplinas, uma lhe chamou a atenção: literatura. Afinal, na educação moderna não é mais suficiente apenas ler as obras cobradas, mas analisá-las com visão crítica. No vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por exemplo, é cobrada a leitura de cinco produções literárias: Negrinha, Horto, O Santo e a Porca, Memórias Póstumas de Brás Cubas e Comédias Para se Ler na Escola.

_____________________________________________________

Prefeita de Natal fará reforma do secretariado

A reforma no secretariado da prefeita Micarla de Sousa não ficará restrita a saída dos três titulares que se desincompatibilizaram para disputar o pleito 2010. Além de Rosy de Sousa, que atuava na Secretaria de Ação Social, Diana Mota, então secretária de Habitação, e Kelps Lima, titular da Mobilidade Urbana, a chefe do Executivo prepara novas exonerações. Com as alterações no primeiro escalão Micarla de Sousa tenta imprimir um novo ritmo na administração. A prefeita, no foco da aprovação da administração, dá mostras de preocupação e muda o secretariado, no mesmo momento em que deflagra uma “agenda positiva” de inauguração e visita a obras.
______________________________________________________

Lideranças prestigiam oficialização do nome de Serra

Os partidos PSDB, DEM e PPS se reúnem em encontro nacional, hoje, no auditório do Centro de Convenções Brasil 21, para o lançamento da pré-candidatura do tucano José Serra (SP) à Presidência da República. O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira no Rio Grande do Norte, deputado federal Rogério Marinho comanda delegação potiguar que vai prestigiar o lançamento da postulação do tucano.
_______________________________________________________

Cristovam vai elaborar plano de educação

O ex-candidato à presidência da República e senador pelo Distrito Federal, professor Cristovam Buarque (PDT) deverá ser um dos coordenadores da elaboração do programa de governo do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), especificamente no que se refere à educação. Cumprindo agenda em Brasília esta semana, o pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, reuniu-se com o senador brizolista, oportunidade em que o convidou para participar da formatação de uma plataforma governamental com fortes pontos ligados à área educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário