Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Sociedade de Carnaubais reage contra perda de royalties

A polêmica envolvendo as disputas territoriais nos limites entre Assú e Carnaubais conta com novo capítulo. Representantes da sociedade civil organizada de Carnaubais assinaram um manifesto em defesa do município, fato que deve ampliar ainda mais o acirramento com a cidade do Assú, que tem mobilizado forças para garantir a manutenção dos recursos obtidos junto à Agência Nacional do Petróleo - ANP.
________________________________________________________

Janduís elabora metas para a gestão administrativa

O prefeito Salomão Gurgel reuniu toda a equipe técnica da Prefeitura de Janduís no último final de semana. O objetivo do encontro foi traçar as metas que serão desenvolvidas até o final do seu mandato, que termina em dezembro de 2012. Cada secretário teve a oportunidade de expor o seu pensamento sobre gestão administrativa, focando, sobretudo, o planejamento. Para o gestor municipal, com ações planejadas, o município deve superar as metas estabelecidas pela administração até o final deste mandato.
________________________________________________________

Natal sai na frente no combate ao calazar

O avanço do calazar humano em municípios do Rio Grande do Norte é uma grande preocupação das autoridades sanitaristas, inclusive é tema de debates envolvendo profissionais da saúde e representantes do povo, no caso das Câmaras Municipais onde as audiências públicas para tratar da questão são uma constante. Em Natal, o combate ao calazar está sendo ampliado nesta época do ano. Com o slogan "O Calazar Mata! Faça o Exame do seu Cão", a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), iniciou ontem, 5, e vai até o próximo dia 9 a Semana de Mobilização Social e Controle do Calazar.
_____________________________________________________

Caern obtém R$ 3,8 milhões junto ao Ministério das Cidades para implantar projeto de gestão

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai investir R$ 3,8 milhões para reestruturar a área de gestão. Os recursos foram assegurados pelo Ministério das Cidades e irão auxiliar a empresa a executar programas de capacitação, modernização de softwares de gestão e redução de perdas operacionais de água. O projeto é uma iniciativa pioneira da Caern, que vai contratar a coordenação de projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para elaborar a consultoria que auxiliará a Companhia a se adaptar às novas diretrizes da Lei 11.445, de 2007, que é o marco regulatório para o setor de saneamento do país
______________________________________________________

Gilmar Mendes defende voto em presídios

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, defendeu a realização das eleições em presídios, mas admitiu que elas não ocorrerão onde houver risco à segurança. Segundo ele, o pleito de 2010 será considerado um "aprendizado institucional". "Naqueles locais em que, por razão de segurança pública, não houver a recomendação para que se realize nesse pleito as eleições nos presídios, nós não vamos fazê-lo, mas estamos enfaticamente recomendando [que elas ocorram]", disse Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário