Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Uern divulga resultados do projeto Filosofarte com mostra cultural

O projeto de extensão Filosofarte, composto por alunos, professores e voluntários da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), promove hoje a I Mostra Cultural do Filosofarte. Na ocasião serão exibidos trabalhos desenvolvidos com estudantes da rede pública de ensino, com a comunidade, além da apresentação musical de um grupo de apenados do Complexo Penitenciário Agrícola Dr. Mário Negócio. Segundo Vera Porto, professora e coordenadora do Filosofarte, o projeto que iniciou em 2007 tem como objetivo desenvolver conceitos filosóficos entre a população de forma mais acessível através da arte.
___________________________________________________

Vacinação para idosos com doenças crônicas foi adiada

A vacinação contra a gripe H1N1 para pessoas a partir dos 60 anos, que deveria começar amanhã, só apartir da segunda-feira, dia 26. De acordo com a coordenadora de imunizações do município, Norma Sena, no sábado seria realizado o Dia D da campanha para este público, no entanto o Ministério da Saúde anunciou o adiamento da data. A campanha começa no dia 26 e segue até o dia 7 de maio. "No dia 24 seria o Dia D para este público, pois era também a data marcada para o início da vacinação dos idosos contra a gripe comum. Mas o MS decidiu adiar a campanha da gripe comum que só começará em 8 de maio", informa a coordenadora.
______________________________________________________

Campus Mossoró sedia pela primeira vez evento internacional de informática

O Campus de Mossoró do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) sediará pela primeira vez o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (Flisol). O evento, que é o maior de divulgação de software livre da América Latina, será realizado amanhã com o objetivo de atrair estudantes, professores ou interessados na área de informática. De acordo com um dos responsáveis pela organização do evento, o professor Jurandy Soares, do IFRN, acontece anualmente em várias cidades do país e da América Latina.
_______________________________________________________

Monitoramento da II Ursap notifica 16 novos casos de hanseníase em Mossoró e região

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) notificou neste ano 16 casos de hanseníase nos municípios atendidos pela regional. Dos casos da doença, 12 foram registrados em Mossoró, dois em Areia Branca, um em Apodi e um em Serra do Mel, segundo a coordenadora regional do Programa de Controle da Hanseníase da II Ursap, Perpétua Pereira Sales.
________________________________________________________

Bombeiros exigem que estabelecimentos comerciais da Praça da Convivência em Mossoró sigam normas de segurança

Uma equipe do Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros notificou todos os estabelecimentos comerciais que funcionam na Praça de Convivência, na avenida Rio Branco. A ação foi realizada devido à não-conformidade dos estabelecimentos em relação aos requisitos de segurança e prevenção contra incêndio, explosão e pânico previstos em lei. De acordo com o major Franklin, a vistoria partiu da iniciativa da corporação, levando em consideração o elevado número de frequentadores do local e um princípio de incêndio que ocorreu em um dos estabelecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário