Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Viajar em baixa estação reduz custos pela metade

Muita gente viaja durante a alta estação quando a procura pelas agências de viagem e turismo cresce bastante. Além disso, os pacotes aéreos e as diárias dos hotéis elevam os preços. Entretanto, o consumidor pode economizar até 50% dos custos optando por viajar durante a baixa estação. Segundo a agente de viagem Danuska Oliveira, nos períodos de baixa estação (de março a junho e de agosto a novembro) as companhias aéreas realizam promoções, e os preços das diárias de pousadas e hotéis estão mais acessíveis.
_________________________________________________

Festa do trabalhador será na Estação das Artes

O Serviço Social do Comércio (Sesc), unidade de Mossoró, em alusão ao dia 1º de maio, Dia do Trabalho, prepara uma celebração com diversas atividades de cultura, cidadania, esporte e saúde para os trabalhadores gratuitamente na Praça de Eventos. Segundo Luís França, gerente do Sesc na cidade, as atividades do evento estão interligadas para afirmar o papel social da instituição e estreitar os seus laços com a sociedade. No palco montado na Praça de Eventos, as atrações artísticas se apresentarão, haverá grupos de dança, aerojump, aulões de axé, peças de teatro e as atrações musicais: Bakulejo, Radiola Clube e Forró Danado.
____________________________________________________

Jornal de alunos de faculdade incita universitários a jogar fezes em gays

'O Parasita', um jornal dos alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP) oferece um convite a uma 'festa brega' aos estudantes que jogarem fezes em um gay. A promoção homofóbica provocou polêmica e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo vai denunciar o periódico à Comissão Processante Especial da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.
______________________________________________________

Reclamações e denúncias contra bancos aumentaram 89% em dois anos

O número de reclamações e denúncias contra os bancos aumentaram 89% desde 2007, segundo dados do Banco Central (BC). Em 2007, foram 52,8 mil registros, quantidade que subiu para 86,8 mil, em 2008, e para 99,8 mil, no ano passado. Para o chefe do Departamento de Prevenção a Ilícitos Financeiros e de Atendimento de Demandas de Informações do Sistema Financeiro do BC, Ricardo Liáo, o número reflete uma maior consciência e conhecimento do cidadão a respeito dos seus direitos. “Há uma ampliação das informações sobre esse tipo de atendimento que o Banco Central presta, como se fosse a última instância”, disse à Agência Brasil.
___________________________________________________

Pesquisas eleitorais sumiram no RN em 2010

O período de pré-campanha costuma ser marcado por pesquisas eleitorais para todos os gostos. Estranhamente 2010 não conta com qualquer sondagem registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desde o início do ano. É que o artigo 33 da Lei nº 9.504/97 e a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 23.190 determinaram que todas as pesquisas sejam registradas na Justiça Eleitoral a partir de 1° de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário