Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Em 1 mês, problemas em 3 obras do PAC no Amazonas

Em menos de um mês, três obras em portos fluviais do Amazonas, incluídas no Programa de Aceleração de Crescimento, deram problemas. Um deles, o de Humaitá, foi entregue pela ainda ministra Dilma Rousseff, no dia 25 de março. Duas semanas depois, a correnteza e o impacto das toras que descem o Rio Madeira arrastaram parte de sua estrutura.
__________________________________________________

Ciro falta a sessões na Câmara e não justifica ausência

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) não apareceu para trabalhar na Câmara em abril e até agora não justificou as faltas. Foram realizadas nove sessões, e não há registro da presença de Ciro. Isolado no PSB já que insiste em disputar o Planalto, o deputado também tem evitado aparecer em eventos públicos em seu próprio Estado. Enquanto Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) estão em pré-campanha, as declarações de Ciro são frequentemente enviadas via aliados ou por artigos.
___________________________________________________

Roriz pode emplacar governador-tampão do DF

Informa a Rádio Corredor da Câmara Legislativa do Distrito Federal: se a eleição para governador-tampão, marcada para amanhã, ocorresse esta noite, ela seria vencida por Wilson Lima, o presidente da Câmara no exercício do cargo de governador desde a queda de José Roberto Arruda e Paulo Octávio. Apoiado pelo ex-governador Joaquim Roriz e por Paulo Octávio, Lima tem assegurados 12 de um total de 24 votos. Mesmo que os outros 12 coubessem a um só candidato, Lima seria declarado eleito porque é o candidato mais velho.
____________________________________________________

Governador de São Paulo é operado e passa bem

O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), passou por uma cirurgia na próstata na manhã desta sexta-feira, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na zona sul de São Paulo. Segundo nota da assessoria do governo do Estado, a cirurgia estava agendada desde o início da semana. O médico responsável pela cirurgia foi Miguel Srougi.
_____________________________________________________

Risco potencial envolve quatro cidades oestanas

A confirmação do primeiro caso de morte por raiva humana nos últimos 17 anos deixou as autoridades em Vigilância Sanitária do Estado em alerta. Além de Frutuoso Gomes, cidade onde foi registrada a morte, Lucrécia, Patu e Almino Afonso são apontadas como áreas de risco da doença. Segundo o veterinário da Vigilância Sanitária Ambiental, Helvécio Martins, pelo menos estas quatro cidades se configuram como áreas de risco potencial de alastramento da raiva humana na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário