Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Governo Federal fará avaliação nutricional de crianças do semiárido

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) - em parceria com o Ministério da Saúde, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Estados e municípios - realizará, no dia 14 de agosto, estudos sobre a situação nutricional de crianças moradoras do semiárido brasileiro e da área urbana da região Norte. As pesquisas - conhecidas como Chamadas Nutricionais - são feitas com a finalidade de coletar informações sobre os dados antropométricos (peso e altura) de crianças com até cinco anos. O levantamento também irá colher informações junto às famílias sobre acesso aos programas sociais e à assistência à saúde das crianças.
_____________________________________________________

Indústria mineira investirá R$ 200 milhões em Baraúna para instalar unidade produtiva da cal

A empresa mineira Ical vai instalar indústria da cal em Baraúna, com investimentos de R$ 200 milhões, gerando 200 empregos diretos e 1.200 indiretos. A decisão dos dirigentes da empresa foi comunicada ao Governo do Estado na tarde de quarta-feira (28), em reunião na governadoria. Na oportunidade, os diretores da Ical - Paulo Roberto Cardoso Ramalho e Armando Dias Rodrigues - fizeram um relato das pretensões e dos investimentos do grupo no Estado e estabeleceram o cronograma para a implantação da indústria.
______________________________________________________

Começa a 3ª Feira de Negócios do Médio Oeste

Teve início ontem em Apodi a 3ª Feria de Negócios do Médio Oeste. Esta é a primeira vez que o evento é realizado no município. A terceira edição do evento se estenderá até o dia de amanhã, na praça Getúlio Vargas. O objetivo é fortalecer o empresariado local e a divulgação das potencialidades da região."O evento é considerado como um impulsor da economia nas regiões, tendo em vista que aumenta as oportunidades e a visibilidades das empresas potiguares", explica Segundo de Paula, secretário estadual do Desenvolvimento Econômico.
______________________________________________________

Pesquisa de Saúde Bucal será lançada hoje no RN

O auditório da Funasa, no bairro do Tirol, receberá hoje o 17º Fórum Estadual dos Coordenadores de Saúde Bucal, com o lançamento da Pesquisa de Saúde Bucal em 38 municípios do Rio Grande do Norte. A pesquisa, em âmbito nacional, já começou no mês de abril em 17 bairros de Natal e nos municípios de Alto do Rodrigues e Parnamirim. O objetivo é conhecer os problemas da saúde bucal da população para planejar ações de prevenção e melhoria em função das necessidades encontradas com a pesquisa.
_______________________________________________________

ProJovem Urbano oferece seis mil vagas no Estado

O ProJovem Urbano está com matrículas abertas até o dia 17 de maio no Estado do Rio Grande do Norte. São 6 mil vagas distribuídas em 15 cidades. Para saber os locais de matrícula e outras informações, os interessados podem ligar para o telefone 0800 722 7777, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, além de sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h. O início das aulas das novas turmas está previsto para o dia 24 de maio. As cidades com oferta de matrículas são: Assú, Angicos, Carnaúbas, Ceará-Mirim, Currais Novos, Caicó, Itajá, João Câmara, Lagoa D’Anta, Lajes, Parelhas, São Gonçalo do Amarante, Santa Cruz, Touros e Monte Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário