Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 9h

População madruga por serviços públicos

Acessar os serviços públicos essenciais é um direito de todos os cidadãos. Em Mossoró, porém, para ter acesso a vários serviços é preciso de um pouco ou de muita paciência. É que tornou-se comum a necessidade dos mossoroenses acordarem na madrugada para enfrentar filas, pegar uma ficha e depois, possivelmente, acessar o serviço desejado. Saúde, trabalho e trânsito são alguns dos serviços que são acessados com dificuldade em Mossoró.
__________________________________________________

Órgãos públicos não têm solução para problemas

Encarar a madrugada vai continuar sendo necessário para aqueles que pretendem acessar algum serviço público. É que os órgãos responsáveis por esses serviços não têm solução para os problemas de atendimento que enfrentam, pelo menos a curto prazo. O gerente da Delegaria Regional do Trabalho (DRT) de Mossoró, Ronaldo Torres, declarou, recentemente, que o atendimento só seria normalizado com a contratação de servidores para ampliação do quadro de funcionários, que atualmente é bastante reduzido. O problema é que não existe qualquer previsão para realização de concurso público pelo Ministério do Trabalho.
_____________________________________________________

Consultas crescem mais de 200% no RN

O pré-natal é um dos princípios básicos para que toda mulher gestante garanta sua saúde como também a de seu filho em formação. Apesar de ser uma premissa básica, a falta de informação, de estrutura e de profissionais fez do acompanhamento médico à gestante algo difícil e incompleto. Com a melhora socioeconômica da população e consequentemente um maior esclarecimento da mesma, além da mudança de mentalidade dos gestores públicos, o percentual de mulheres que fazem o pré-natal com regularidade no Sistema Único de Saúde (SUS) foi multiplicado em mais de 200% nos últimos seis anos.
_____________________________________________________

Abelha africana e a fertilidade das frutíferas

Já plantou maracujá ou uma graviola no seu quintal e, mesmo a planta sendo bem irrigada, simplesmente não vingou nenhum fruto? O engenheiro agrônomo Breno Freitas, que tem mestrado e PhD no assunto, vai ajudar a entender os motivos das infertilidades e fertilidades não só dessas espécies, mas também de outras tão importantes quanto para os pequenos e grandes produtores da fruticultura irrigada da região.Breno explica que as abelhas e os besouros são determinantes na geração do fruto, tanto do ponto de vista quantitativo quanto em termos de qualidade.
________________________________________________________

RN não investiga crimes cibernéticos

As instituições governamentais brasileiras lideram uma lista de pedidos feitos ao Google por informação e remoção de conteúdo. Entre julho e dezembro de 2009, o Brasil fez 3.663 pedidos de informação e 291 solicitações de remoção de conteúdo para a gigante das buscas. Os dados foram repassados pela própria empresa e revelam que o mundo globalizado traz facilidades e complicações. Neste país de multifaces quando o assunto é crimes eletrônicos o que prevalece são os delitos de difamação e injúria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário