Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Prodetur abre inscrições para mais de 7 mil vagas no RN

Começaram ontem inscrições para os cursos de qualificação profissional do Prodetur II. O processo seguirá até o próximo dia 30, em Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante e envolve a disponibilização de mais de sete mil vagas de capacitação na Grande Natal. Os interessados devem procurar as unidades do Senac e algumas escolas estaduais, nos horários das 9h às 12h e das 13h às 17h30. Ao todo, serão 5.894 vagas na capital potiguar, 1.378 em Parnamirim e 390 em São Gonçalo do Amarante - municípios que compõem o Polo Costa das Dunas.
________________________________________________

Vacinação de crianças supera meta no RN

Até a manhã de ontem, o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde contabilizou mais de 496 mil pessoas vacinadas contra a Gripe A no Rio Grande do Norte. As gestantes atingiram 48,97% de cobertura (27.462 doses). Os doentes crônicos alcançaram 106 mil doses aplicadas, e mais 288 mil jovens de 20 a 29 anos foram imunizados (47,59%). A vacinação de crianças já ultrapassou a meta prevista (68.059 doses aplicadas, correspondendo a 91,61%), mas é importante que as crianças que ainda não foram vacinadas também procurem as unidades de saúde. Mais de 31 mil profissionais de saúde foram imunizados.
__________________________________________________

Primeiro curso do Núcleo de Produção Digital em Natal recebe 171 pedidos de inscrição

O NPD Natal - Núcleo de Produção Digital realiza neste fim de semana o primeiro de uma série de cursos que serão oferecidos no decorrer deste ano através de um convênio entre o Governo Federal, o Ministério da Cultura, a Secretaria do Audiovisual, o Programa Olhar Brasil, o Governo do Rio Grande do Norte e a Fundação José Augusto. O curso de inauguração do NPD Natal será o de Linguagem Cinematográfica, ministrado no sábado (24) e domingo (25) na Pinacoteca do Estado pelo cineasta Philippe Barcinski.
__________________________________________________

Dix-sept Rosado inicia pagamento do Garantia Safra

Cerca de 416 famílias que vivem da agricultura em Governador Dix-sept Rosado já poderão receber o benefício do Garantia Safra. Apesar dos prejuízos nas lavouras na safra de 2008 no município, muitos desses agricultores não receberam as parcelas do Garantia Safra, isso porque devido ao não-reconhecimento da Situação de Emergência decretada pelo ex-prefeito Anax Vale, a situação de emergência não foi homologada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, o que ocasionou a perda do benefício no ano e 2009 para os agricultores.
__________________________________________________

Alunos do ensino fundamental de 1.179 municípios terão atendimento para superar a defasagem escolar

Alunos do ensino fundamental de escolas públicas de 1.179 municípios que estão em séries ou anos incompatíveis com a idade cronológica, terão de maio a setembro atendimento específico para superar a defasagem escolar. São 833.315 estudantes do primeiro ao quinto ano das cinco regiões do país, incluindo o Estado do Rio Grande do Norte. A correção de fluxo escolar, segundo o Ministério de Educação (MEC), será feita com o uso de tecnologias educacionais desenvolvidas pelos institutos Ayrton Senna e Alfa e Beto e pelo Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (Geempa). As tecnologias foram pré-qualificadas pelo MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário