quarta-feira, 5 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Estado apresenta programa de combate à desertificação

O combate ao processo de desertificação no Rio Grande do Norte ganhou mais uma arma. O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), criou o Programa de Ação Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAE/RN), que será apresentado no Seminário Estadual realizado na quinta (6) e sexta-feira (7), no Imirá Plaza Hotel. 
____________________________________________________

Projetos de alfabetização e educação de jovens e adultos podem ser inscritos na Medalha Paulo Freire

Experiências de alfabetização e de educação de jovens e adultos, desenvolvidas nas 27 unidades da Federação, podem ser inscritas até 28 de maio para concorrer à Medalha Paulo Freire. O concurso é dirigido a projetos e programas desenvolvidos por universidades, movimentos sociais, organizações não-governamentais e os vinculados às secretarias estaduais e municipais de educação. Os objetivos da iniciativa do Ministério da Educação (MEC) são reconhecer e estimular experiências educacionais que promovam ações bem-sucedidas na alfabetização e educação de jovens e adultos.
________________________________________________________

Reconstrução de hospital deve facilitar solução dos problemas da saúde pública em Areia Branca

"Estamos construindo em Areia Branca um hospital público moderno para oferecer atendimento com qualidade". Foi o que disse o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto , "Souza" (PP), reconhecendo que esse é um grande passo na busca pela solução dos problemas da saúde pública em nível local. O governante diz que tem plena convicção de que a reconstrução do Hospital/Maternidade Sara Kubitschek é um longo caminho a ser percorrido, mas essa longa caminhada fica mais prazerosa, quando é feita ao lado de parceiros tão importantes, como o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que não está medindo esforços para tornar esse sonho uma realidade.
_______________________________________________________

Iniciados testes de leitura e impressão simultânea

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) deu início aos testes para leitura e entrega simultânea das contas de água. A tecnologia de ponta vai modernizar o processo de cobrança de água utilizada pelas residências e prédios comerciais de Natal. O novo projeto entrou nesta terça-feira, 4, em sua fase de testes com a utilização do Smart Phone (celular) e impressora digital. O processo de leitura e impressão simultânea proporcionará ao cliente agilidade no recebimento da conta que passará a ser instantâneo, esclarecimentos de dúvidas no momento em que a leitura é feita com o próprio leiturista e melhoria na prestação dos serviços prestados pela Caern.
_______________________________________________________

Secretaria de Saúde prorroga as inscrições para concurso

A Secretaria de Saúde (SESAP) prorrogou a data para inscrição do concurso público. Com a mudança, os candidatos poderão se cadastrar até o próximo dia 9 no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (www.funcab.org). As demais datas permanecem. As provas serão realizadas no dia 23 de maio e são oferecidas 2.450 vagas para o nível médio e superior. As inscrições para os cargos de nível superior custam R$ 95,00 e para os de nível médio, R$ 60,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário