Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 11h

II Congresso debate o papel e a formação do crítico

"Os espaços para a crítica, aquela crítica de rodapé, que fez tanto sucesso nos anos 40, 30 e 50, hoje não estão tão generosos como antigamente", explicou, durante o II Congresso de Jornalismo Cultural, que acontece no TUCA (PUC), em São Paulo, sob patrocínio da revista Cult, o crítico literário e apresentador do programa Letra Livre (TV Cultura), Manuel da Costa Pinto. O dia de ontem foi marcado pela presença de debates em torno da crítica literária, hoje tão escassa e rara nos periódicos - sejam jornais ou revistas.
_________________________________________________

STJ libera venda de produtos de conveniência

Em decisão proferida na tarde da última segunda-feira, 3, o vice-presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, decidiu acatar recurso da Abrafarma e Febrafarma e manter a decisão judicial liminar concedida à entidade pelo juiz da 5ª Vara Federal de Brasília. O ministro, que havia cassado a liminar duas semanas atrás, reconhece que a discussão se dá no campo da legalidade ou não das medidas da Anvisa, e mantém a liminar que permite a venda de produtos de conveniência nas farmácias e drogarias associadas em todo o País. A decisão do ministro mantém, entretanto, seu entendimento anterior de que os medicamentos que não precisam de receita médica têm de ficar atrás do balcão, fora do alcance do consumidor.
______________________________________________________

Semarh mostra programa de combate a desertificação

O combate ao processo de desertificação no Rio Grande do Norte ganhou mais uma arma. O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), criou o Programa de Ação Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAE/RN), que será apresentado no Seminário Estadual a ser realizado na quinta, 6, e sexta-feira, 7, no Imirá Plaza Hotel, em Natal.
_______________________________________________________

Começa a contagem regressiva para o maior Carnaval fora de época do interior do Estado

A partir de hoje, 5, começa a contagem regressiva para o início de mais um Umarizalfest, a maior micareta do interior do Estado do Rio Grande do Norte. O evento carnavalesco começa na noite de sexta-feira, 7, e se prolonga até o domingo, 9, constituindo-se num dos mais badalados e participativo carnaval fora de época da região do Médio e Alto Oeste potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário