Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Assentamento recebe licença ambiental do Idema

A Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Rio Grande do Norte recebeu a Licença de Instalação e Operação (LIO) do Projeto de Assentamento Santa Fé (São Miguel do Gostoso), localizado no Território da Cidadania do Mato Grande. Esta é a primeira LIO emitida pelo Instituto de Defesa do Meio Ambiente (Idema/RN) em 2010 para assentamentos rurais (PAs) do Estado. As licenças são documentos que permitem ao Incra dar início ao processo de regularização do passivo ambiental nos assentamentos.
___________________________________________________

Professores de Porto do Mangue protestam contra veto à equiparação salarial do magistério

Manhã de quarta-feira marcada por tensão e muita polêmica na Câmara Municipal da cidade de Porto do Mangue. Com o plenário ocupado por professores e funcionários do magistério, a sessão confirmou o veto imposto pelo Executivo que impede a equiparação salarial de acordo com a Lei 11.738/2008 em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases (LDB).
___________________________________________________

Aumento no número de casos de hepatite deixa o Rio Grande do Norte em estado de alerta

Nos últimos cinco anos o número de casos de hepatite no Rio Grande do Norte tem registrado um aumento considerável. Neste período foram diagnosticados 2.251 casos de hepatites virais, sendo 1.859 casos confirmados em hepatite A, 153 casos em hepatite B e 239 em hepatite C. Por muitas vezes agir de maneira silenciosa, a hepatite se configura como uma enfermidade perigosa e que todo ano atinge milhares de brasileiros.
___________________________________________________

Organizadores anunciam melhor estrutura para evento deste ano

Na manhã de ontem foi realizado o lançamento da VI Feira do Livro, evento já consolidado no calendário cultural do município. Pelo sexto ano consecutivo, a organização traz novidades que instigam os leitores e atraem o público com o objetivo de incentivar o gosto pela literatura. O evento será realizado entre os dias 3 e 8 de agosto, na Estação das Artes Elizeu Ventania. O coordenador da feira, Rilder Medeiros, explicou que a grande novidade este ano será privilegiar o conforto dos visitantes através do reforço na infraestrutura.
______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário