segunda-feira, 3 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Programa autoriza construção de 1.140 casas no Estado

Mais 1.140 casas populares serão construídas no Rio Grande do Norte. As obras serão possíveis através de convênio formalizado entre o Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), e programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal. A ação vai beneficiar famílias de 36 municípios potiguares. De acordo com o diretor-presidente da Cehab, Damião Pita, as obras dessas unidades começarão em 60 dias e serão concluídas até dezembro, com a entrega das casas à população.
___________________________________________________

Rio Grande do Norte paga precatório de 10,5 milhões

O Estado do Rio Grande do Norte e o Sindicato dos Odontólogos do Rio Grande do Norte firmaram, na manhã de ontem, um termo de compromisso judicial para o pagamento de um precatório no valor de R$ 10,5 milhões. A audiência foi presidida pela juíza auxiliar de negociação de precatórios do TRT potiguar, Maria Rita Manzarra.
____________________________________________________

Finalizada etapa de campanha

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa terminou nesta sexta-feira, 30. Em função da possibilidade de o Rio Grande do Norte ser declarado ainda no primeiro semestre como área livre de febre aftosa, é importante que os rebanhos bovinos e bubalinos sejam vacinados. Para isso, é necessário que os proprietários declarem a vacinação dos animais junto a uma unidade da Emater ou do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN) mais próxima de sua propriedade.
______________________________________________________

RN trabalha fluxo turístico

Depois de o Rio Grande do Norte ser considerado o melhor destino do Brasil pelos agentes de viagem de São Paulo, durante a 33ª Aviestur, realizada em Campos do Jordão (SP), em abril, a expectativa da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) é retomar o crescimento também no fluxo turístico internacional. O número de turistas escandinavos, por exemplo, que procuram o RN aumentou cerca de 40% nos meses de janeiro a abril deste ano, segundo a direção da empresa TAP.
_______________________________________________________

Escolas não têm estrutura para a prática de esportes

Em Mossdoró a prática esportiva é considerada essencial para a educação, pois estimula a participação dos alunos, mantém os jovens com a mente ocupada e ajuda a extravasar a adrenalina excessiva, contribuindo ainda para uma vida saudável. No entanto, embora seja presente nos currículos das instituições de ensino, em diversas escolas da cidade o esporte tem sido prejudicado por falta de uma estrutura adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário