Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Casas feitas com novo crédito começam a ser concluídas

A Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Rio Grande do Norte comemora a conclusão das primeiras casas edificadas com o aumento do Crédito Material de Construção, no valor de R$ 15 mil. O crédito, antes no valor de R$ 10 mil, foi incrementado no final do ano passado para possibilitar a construção de casas maiores, com mais qualidade e melhor acabamento, melhorando as condições de moradia e de vida nos assentamentos rurais.
____________________________________________________

Vereadores reelegem presidente da Câmara de Grossos

Dois terços dos votos, seis do total de nove vereadores com assento na atual legislatura garantiram a reeleição do presidente da Câmara Municipal de Grossos, vereador Alexander Manoel de Paiva, "Laíres" (PR), para mais dois anos à frente da mesa diretora, a partir de janeiro de 2011. A eleição foi realizada na sessão ordinária ocorrida na última quinta-feira, 29, no horário regimental das 19h, em conformidade com o Regimento Interno da Câmara, com todos os vereadores presentes. A votação foi secreta.
________________________________________________

RN sedia conferência sobre economia solidária e é um dos pioneiros em aprovação de lei

O Rio Grande do Norte sediou a II Conferência Estadual de Economia Solidária. O evento, que aconteceu no Praia Mar Hotel até ontem, 30, foi aberto pelo secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social do Governo do Estado, Gercino Saraiva, e contou com as participações do diretor da Secretaria Nacional de Economia Solidária, Roberto Marinho Alves, do superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Jonny Araújo da Costa, do representante da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Mineiro, e da representante do Fórum Potiguar de Economia Solidária, Lidiane Silva.
___________________________________________________

São Gonçalo lança projeto de combate ao mosquito da dengue

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou na manhã de ontem, 30, o projeto São Gonçalo Unido Contra a Dengue. A campanha traz o slogan "De Mãos Dadas Contra a Dengue" e tem o objetivo de formar uma rede de combate ao mosquito Aedes Aegypti. O evento foi prestigiado pelo prefeito Jaime Calado e pelo diretor superintendente do grupo Nordestão, Manoel Etelvino.
_____________________________________________________

Rio Grande do Norte é o terceiro Estado que mais precisa de bibliotecas públicas na região

O 1º Censo Nacional das Bibliotecas Públicas Municipais mostra que o Rio Grande do Norte é o terceiro Estado com maior número de municípios, no Nordeste, que mais vão receber kits de implantação de bibliotecas: 16, atrás apenas do Maranhão (62) e da Bahia (29). O estudo revela que, em 2009, 69% dos municípios do Rio Grande do Norte possuíam ao menos uma biblioteca aberta, o que corresponde a 115 bibliotecas em 116 municípios. Em 22% dos casos, as BPMs ainda estão em fase de implantação ou reabertura e 9% estão fechadas, extintas ou nunca existiram. Considerando apenas as que estão em funcionamento, são 3,66 bibliotecas por 100 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário