Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Caern fornece água mineral em Apodi

No município de Patu, a população reclama que a água disponível é ruim e atende somente 40% da demanda de consumo. Em Assu, a Prefeitura está em pé de guerra com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) devido à qualidade da água. Tem gosto ruim e, em algumas épocas do ano, é suja. Em Apodi, o cenário é totalmente diferente. A água usada para lavar carros, calçadas e banhar animais é mineral. "Tem todas as propriedades da água mineral", garante o engenheiro José Ronaldo, gerente regional da Caern.
_____________________________________________________

Justiça cassa mandato de prefeito

O juiz eleitoral Oswaldo Cândido de Lima Júnior, da Comarca de Pau dos Ferros, cassou ontem o mandato de Aníbal Lopes, do município de São Francisco do Oeste, determinando a realização de eleição suplementar num período de três meses. A decisão, que será publicada no Diário da Justiça segunda-feira, foi comemorada com festa ontem à tarde na cidade. O município de São Francisco do Oeste, distante 10km de Pau dos Ferros, tem cerca de quatro mil eleitores.
______________________________________________________

Agricultores plantam mesmo sem chuvas

A irregularidade das chuvas no Rio Grande do Norte e a previsão de seca nas regiões Oeste e Central ainda não abalaram a fé dos agricultores no Vale do Açu. Eles continuam plantando, mesmo com a climatologia apontando para o fim total das chuvas a partir de meados deste mês. Na localidade de Santa Clara, no município de Assú, o agricultor João Batista dos Anjos disse que não liga para o que "os adivinhadores" dizem, pois acredita que "Deus é quem decide quando vai chover ou não".
________________________________________________________

RN deveria ter 300 defensores públicos

A assistência jurídica gratuita à população que não tem condições financeiras de pagar as despesas destes serviços está bastante prejudicada no Rio Grande do Norte. Motivo é o número limitado de defensores públicos. O nosso estado deveria ter cerca de 300 defensores, mas, no momento, conta com apenas 44. "Pela regra, o estado deveria ter um defensor público para cada grupo de 10 mil pessoas", explicou Paulo Afonso Linhares, defensor público geral do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário