Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Qualidade da merenda desperta interesse em Assú

A busca por uma qualidade sempre maior da merenda escolar servida ao alunado da rede pública municipal de ensino. É o que revela a secretária municipal de Educação e Cultura, Sandra Regina Meirelles Holanda Alves, destacando que, por orientação do prefeito Ivan Lopes Júnior (PP), a administração tem investido maciçamente para alcançar um objetivo sempre crescente. A diretoria da secretaria, Eliane Soares, frisou que a alimentação servida aos estudantes é composta por gêneros nutritivos e que contém alguns produtos regionais como o jerimum, macaxeira e frutas típicas.
_____________________________________________________

Animais soltos serão recolhidos e levados para Currais Novos

Quem trafega pelas rodovias do Estado, além dos cuidados habituais durante a viagem, como respeitar a sinalização, limite de velocidade, manutenção do veículo, também precisa ter uma cautela adicional com os animais soltos nas estradas. O alerta é mais que necessário, pois o risco de se deparar com um animal no meio do caminho é muito grande. De fato, os jumentos, bovinos e equinos soltos nas rodovias são um perigo constante para os motoristas durante o trajeto de uma cidade a outra. Além de ser um dos grandes causadores de acidentes nas estradas da região.
_____________________________________________________

Quem perdeu o prazo do IR ainda pode declarar, mas pagará multa

O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física do exercício 2010 se encerrou na última sexta-feira, dia 30 de abril. Mas de acordo com o professor especialista em contabilidade tributária, João Mateus França, os contribuintes ainda poderão entregar a declaração pela Internet. Já está disponível no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) o novo programa para acertar contas com o "Leão". "O contribuinte pode fazer a entrega da declaração a qualquer momento. A única diferença é que após o encerramento do prazo ele terá que pagar uma multa, cujo valor mínimo é de R$ 165,75", explica o professor.
___________________________________________________

Termina amanhã o prazo para regularização do título de eleitor

Encerra-se amanhã o prazo para regularização e transferência do título de eleitor. Com a proximidade de expirar o tempo determinado para requerer os serviços, as zonas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na cidade estenderam seus horários de funcionamento para atender a demanda e reduzir as filas nos cartórios. De acordo com Luiz Sérgio, chefe da 33ª Zona, o movimento nas últimas semanas se intensificou bastante, gerando filas.
___________________________________________________

Estabelecimentos da cidade cobram taxa adicional por pagamento via boleto

Desde ontem um estabelecimento comercial situado no conjunto Abolição II passou a cobrar dos clientes uma taxa adicional pelos pagamentos via boleto. O comércio cobrará uma taxa de R$ 0,25 por cada papel a ser pago. Segundo uma funcionária do referido estabelecimento que preferiu não se identificar, a taxa visa estabilizar o orçamento do comércio e, assim, possibilitar que o recinto continue oferecendo este serviço à população. Uma vez que o valor pago pelas empresas por cada boleto quitado no estabelecimento está sendo insuficiente para suprir com todos os gastos eventuais do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário