Páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Restaurante Popular de Macaíba será inaugurado pelo governador Iberê Ferreira de Souza neste domingo

O Restaurante Popular de Macaíba ganha novo endereço. A nova unidade será inaugurada pelo governador Iberê Ferreira de Souza, acompanhado do secretário estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Gercino Saraiva. O espaço vai funcionar agora na rua Estilo Clube, 12, Centro. A abertura oficial acontece às 20h deste domingo (16). De acordo com o coordenador de segurança alimentar da Sethas, Tomaz Neto, o motivo da mudança está relacionado com o aprimoramento do atendimento e com o bem-estar dos beneficiários.
_____________________________________________________

Emater abre licitação para empresas interessadas em construir Escolas de Inclusão Digital em 17 municípios

O Governo do Estado está abrindo, por meio do Instituto Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), licitação pública para a contratação de empresas interessadas em construir Escolas de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC) em 17 municípios do Rio Grande do Norte. De acordo com edital publicado no Diário Oficial do Estado de terça-feira (11), as informações estão à disposição das construtoras na sede do órgão, situado no bloco "V" do Centro Administrativo de Lagoa Nova. As Escolas de Inclusão Digital funcionam no mínimo 10 horas por dia, cobrindo os três turnos, de segunda a sábado.
________________________________________________________

Continua capacitação dos entrevistadores que trabalharão na próxima etapa do Bolsa Família

Continua ocorrendo no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, a capacitação dos entrevistadores do Bolsa Família. O entrevistador é o profissional responsável pelo contato direto com a população na busca de informações sobre suas necessidades e realidade social, através do preenchimento dos formulários do Cadastro Único, banco de dados que guia, além do Bolsa Família, diversos programas sociais no Brasil. O curso de capacitação é direcionado nessa primeira fase a 210 profissionais de 56 municípios do Rio Grande do Norte.
______________________________________________________

Pesca da lagosta tem início antecipado para o dia 16 de maio

A Comissão Interministerial da Gestão Compartilhada do Uso dos Recursos Pesqueiros, composta por representantes dos Ministérios da Pesca e Aquicultura (MPA) e do Meio Ambiente (MMA), terça-feira(12), em Brasília, decidiu acatar o pedido do setor produtivo pesqueiro e antecipar em 15 dias o período do fim do defeso - proibição da pesca. Após analisar questões ambientais e comerciais, o comitê resolveu adotar a medida que passa a vigorar a partir de 16 de maio.
_______________________________________________________

Audiência pública defende pavimentação

A Câmara Municipal de Baraúna será palco hoje para mais uma audiência pública para debater as obras da Estrada do Cajueiro - BR-437. O debate será em defesa da pavimentação da via e ocorrerá a partir das 14 horas, sendo uma proposição do vereador Edson Barbosa (PV). Estão sendo aguardadas lideranças políticas, autoridades e comunidades do Rio Grande do Norte e também do Ceará, já que a obra beneficia os dois estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário