Semana de Combate à Exploração Sexual começa no fim de semana
A programação para a Semana de Mobilização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio, começa neste fim de semana. A Semana foi organizada por um grupo de trabalho intersetorial formado a partir de audiência pública proposta pela vereadora Júlia Arruda.
____________________________________________
Sesap acata ação do Ministério Público para garantir atendimento de urgência e emergência à população
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) acatou ação do Ministério Público que assegura atendimento de urgência e emergência a pacientes de todo o Rio Grande do norte. Com a decisão o município e o Estado assumem as obrigações de assegurar o acesso a leitos de UTI em até 30 dias para os pacientes da capital e de cidades do interior que foram referenciados para Natal e estejam identificados na Unidade de Gerenciamento de Vagas do Hospital Walfredo Gurgel.
_____________________________________________
Polícia Militar promove mais de 600 oficiais e praças
O Governo do Estado realiza a maior promoção de oficiais e praças da história da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Estão sendo promovidos 200 oficiais - de 2º tenente a coronel, e 400 praças - de 3º sargento a suboficial. Na próxima segunda-feira (17), o governador Iberê Ferreira de Souza fará a colocação das insígnias nos militares promovidos, e assinará o decreto que regulamenta o ingresso de soldados e cabos nos cursos de formação de cabos e de sargentos da Polícia Militar. A solenidade ocorrerá no Quartel Geral da Polícia Militar.
_______________________________________________
Trabalhadoras rurais ganham mutirão de documentação
Trabalhadoras rurais ganham mutirão de documentação
Está confirmada para segunda e terça-feira da próxima semana, 17 e 18 de maio, a realização de uma etapa em Assú do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural. A programação tem a parceria institucional da Prefeitura Municipal por intermédio das secretarias de Articulação Comunitária e Indústria e Comércio. O evento acontecerá, durante os dois dias, nas dependências do Centro Comunitário da localidade rural de Panon I.
________________________________________________
Mesa da Solidariedade combate desperdício e garante alimentação para centenas de famílias em Natal
Um projeto de combate ao desperdício e de assistência social. É assim o Mesa da Solidariedade criado há seis anos pelo Governo do Estado, por meio da gerência da Ceasa-RN, como solução para atender aos catadores que se espalhavam no interior da Central em busca de alimentos desprezados pelos comerciantes locais e combate ao desperdício dos produtos. Hoje, 520 pessoas, entre antigos catadores e doentes crônicos em situação de risco social - prioridade para a inclusão no projeto - estão cadastrados no Mesa da Solidariedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário