Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Vereador pleiteia audiência para discutir segurança pública

O vereador e líder da bancada do governo na Câmara Municipal, Carlos Alberto da Costa Bezerra, "Carlinhos de Éverton" (PSC), ingressou com requerimento na última quinta-feira na secretaria do Legislativo solicitando da mesa diretora do parlamento, a realização de uma audiência pública sobre segurança para que seja travado um debate com a participação de todos os segmentos da sociedade civil assuense e das autoridades estaduais para que sejam tomadas medidas para frear a crescente onda de violência em Assú.
____________________________________________________

Mec aprova projetos do Campus IFRN de Macau

Acaba de ser divulgado o resultado do Edital nº043/2010, por meio do Ministério da Educação (MEC), Diretoria de Formulação e Políticas de Educação Profissional e Tecnológica (DPEPT) e Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) que trata de projetos na área de pesca e aquicultura. Concorreram 114 projetos em todo o Brasil, dos quais 72 foram aprovados e 42 não aprovados. Dos quatro projetos de pesquisa aplicada que foram enviados pelo Campus Macau, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), todos foram aprovados. A próxima etapa será o envio da documentação necessária.
_______________________________________________________

Pacto pretende reduzir números no RN

Com assinatura do Pacto pela Redução das Desigualdades, feita na manhã de ontem, o governador Iberê Ferreira de Souza assumiu, juntamente com os municípios, o compromisso pela redução da mortalidade infantil no Rio Grande do Norte. Com investimentos na casa de R$ 11 milhões, o Pacto pretende atender, prioritariamente, nove municípios que atualmente concentram a metade dos casos de óbitos neo-natais no Estado. São eles: Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros.
________________________________________________________

Vereador autor da lei e Secom vão ao MP exigir cumprimento da lei

Ainda sem o resultado do pedido de liminar do Mossoró West Shopping que alega inconstitucionalidade na lei que proíbe por cinco anos a cobrança de estacionamento em estabelecimentos que tenham recebido incentivos do poder público para implantação, o vereador autor da lei, Lairinho Rosado (PSB), e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Mossoró (SECOM) afirmaram ontem que vão ao Ministério Público provocar fiscalização pelo descumprimento da lei.
________________________________________________________

Reunião define local para os barraqueiros no Cidade Junina

Barraqueiros e a empresa terceirizada responsável pelo Mossoró Cidade Junina (MCJ) voltaram a se reunir ontem para realizar o sorteio da disposição dos ambulantes dentre e fora da Estação das Artes Elizeu Ventania, principal área do evento. Vinte e sete ambulantes associados à Associação dos Barraqueiros de eventos de rua de Mossoró já sabem seus devidos locais na área interna da Estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário