terça-feira, 11 de maio de 2010

Plantão de Notícias das 9h


R$ 11 milhões para combater a mortalidade infantil no RN

A fim de reduzir o índice de mortalidade infantil no Rio Grande do Norte, o governador Iberê Ferreira de Souza assinou, ontem, o Pacto pela Redução das Desigualdades. A previsão é de que o investimento esteja na base dos R$ 11 milhões. Os nove municípios potiguares que atualmente concentram a metade dos óbitos neonatais no Estado - Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros - terão prioridade na ação. Com o pacto, o RN irá ganhar novos Núcleos de Apoio à Saúde (NASF), mais equipamentos e leitos nas UTIs neonatais, bancos de leite e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).
______________________________________________________

Carro bate em postes e deixa quatro municípios do RN sem energia

No último domingo, um veículo bateu em uma estrutura da linha de transmissão de força, o que danificou três postes e rompeu os cabos de energia do local. O fato provocou o desligamento das linhas das subestações de Caraúbas, Apodi, Almino Afonso e Governador Dix-sept Rosado, que ficaram desenergizadas por mais de meia hora, de 22h58 até as 23h30. Após este tempo, a subestação localizada no município de Iço/CE teve que alimentar as linhas de transmissão dos municípios mencionados. Normalmente essas subestações são alimentadas pela SE Mossoró II, a qual o acidente também atingiu.
_______________________________________________________

Projeto Cultural Mulheres de Maio bate recorde de público

"Foi público recorde", disse o gerente de Eventos do município, Ramon Rodney, que calcula em cerca de 30 mil o número de pessoas que passaram pelo Cais Tertuliano Fernandes, local onde foi armada a estrutura do Projeto Cultural Mulheres de Maio, durante os dias 8 e 9 deste mês. O objetivo é potencializar turisticamente o município por meio de eventos de cunho festivo, como este mês que se caracterizou pela comemoração do Dia das Mães.
________________________________________________________

Manifestação divulga Dia Mundial do MSP

A Associação Natalense de Mucopolissacaridores promoverá, na próxima sexta-feira, manifestação em frente ao Hospital de Pediatria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, em Natal. Mucopolissacaridose (MPS) é uma doença genética degenerativa causada por erros inatos do metabolismo. A intenção é distribuir panfletos e livretos informativos sobre o MPS, no dia em que os portadores da doença vão ao hospital para serem tratados. A ação é realizada, durante essa semana, em todo o Brasil para divulgar o Dia Mundial do MPS - 15 de maio. Os portadores de MPS engrossam o coro dos pacientes de doenças genéticas que lutam para que o Ministério da Saúde aprove a regulamentação de uma política contínua de atendimento às doenças genéticas pelo SUS.
____________________________________________________

Aumento de ocorrências de crimes sexuais contra crianças e adolescentes no RN mobiliza segmentos

As ocorrências de crimes sexuais contra crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte colocaram o Estado em 14º lugar no ranking da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos em 2010. A preocupação motivou os diversos setores, entre os quais a Prefeitura do Natal e uma rede de parceiros, junto à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), a realizarem a Semana de Mobilização em Alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O evento comporta várias atividades dos dias 15 a 24 deste mês, em toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário