Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Prefeitos realizam nova mobilização pela saúde na terça

A luta pela re­gu­la­men­ta­ção do fi­nan­cia­men­to da Saúde no Bra­sil ainda não ter­mi­nou. Na pró­xi­ma terça-feira, 13 de julho, uma nova mo­bi­li­za­ção está agen­da­da no Con­gres­so Na­cio­nal e reu­ni­rá cen­te­nas de pre­fei­tos, ve­rea­do­res e se­cre­tá­rios de Saúde. Irão par­ti­ci­par vá­rios re­pre­sen­tan­tes do Rio Gran­de do Norte. O pre­si­den­te da Con­fe­de­ra­ção Na­cio­nal de Mu­ni­cí­pios (CNM), Paulo Ziul­kos­ki, con­vo­ca os ges­to­res para, uni­dos e com fir­me­za, fa­ze­rem mais esse pe­di­do aos de­pu­ta­dos.
________________________________________
 
Ministério Público lança campanha ‘Vote Limpo'
 
O Ministério Público Potiguar apresentou essa semana aos promotores de Justiça com atribuição eleitoral algumas estratégias da campanha "Vote Limpo", com a qual pretende alertar o eleitor sobre a importância do voto consciente nessas Eleições 2010. A campanha foi apresentada durante o I Encontro do Ministério Público Eleitoral realizado pela Procuradoria Geral de Justiça através do CEAF no último dia 5 e que teve o objetivo de atualizar os Promotores de Justiça sobre a atuação na área e as mudanças para o pleito que se aproxima.
_________________________________________
 
Médicos confirmam a cura de Iberê

A equipe médica do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, coordenada pelo doutor Paulo Hoff, emitiu boletim médico afirmando que o exame de rotina a que se submeteu o governador do Rio Grande do Norte Iberê Ferreira de Souza (PSB), nesta quarta-feira (7), naquele hospital, após ter sido liberado do tratamento de radioterapia e quimioterapia, não apresenta qualquer quadro de anormalidade.
___________________________________________

Conselheiro tutelar caraubense participa de encontro na capital do Estado

Nesta segunda-feira será realizado na capital do Estado o Seminário ECA 20 Anos - Nova Lei de Adoção: O Direito à Convivência Familiar em Foco. No evento acontecerão palestras, Mesas Redondas e debates com Magistrados conhecidos em todo o RN. O Conselho Tutelar do município de Caraúbas/RN estará representado pelo professor Samuel Batista.
___________________________________________

Comércio de armas de fogo cresce no país

A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) ratifica o aumento do número de armas de fogo no Brasil. De acordo com publicação da Agência Brasil, a quantidade aumentou 70%, desde a aprovação no referendo de 2005. No referendo, 59 milhões de pessoas votaram a favor do comércio contra 33 milhões. Hoje a venda de armas chegou a 116,9 mil em 2009, quase o dobro de 2005, quando foram registradas 68 mil armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário