Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Plantão de Notícia das 11h

Central de Transplantes aumenta o número de captações

Capacitação de profissionais, ampliação estrutural e melhores estatísticas configuram a nova realidade da Central de Transplantes do Rio Grande do Norte. Um dos destaques é o aumento da captação múltipla de órgãos, que até maio deste ano já superam mais de 10 captações. Um número significativo em relação ao total de todo o ano de 2009, em que foram registradas sete captações múltiplas.
____________________________________________

Prefeitura inaugura obra de drenagem e pavimentação

Em uma noite marcada por muita alegria e entusiasmo, além da presença de grande público, foi inaugurada no sábado passado, 17, a obra de drenagem e pavimentação de várias ruas, que juntas colocaram fim ao conhecido Beco da Lama, em Pau dos Ferros. As ruas Tabelião João Tomaz de Aquino, Antístenes Diógenes, Hipólito Cassiano e Avenida Getúlio Vargas ganharam outro formato e foram muito valorizadas após as obras realizadas pela Prefeitura, que colocaram fim aos esgotos a céu aberto, ao lamaçal nas ruas e aos muitos transtornos nos dias de chuva.
_____________________________________________

Equipe do Hemonorte faz coleta de sangue nesta quarta no município de Nova Cruz

O município de Nova Cruz, a 93 quilômetros de Natal, no Agreste Potiguar, recebe nesta quarta-feira, 21, equipe do Hemocentro do Rio Grande do Norte Dalton Barbosa Cunha (HEMONORTE) para coleta de sangue. Trata-se de mais um deslocamento da equipe que desenvolve o projeto "O Hemonorte vai até você", como forma de tornar o acesso à doação de sangue mais fácil. Uma equipe composta por duas assistentes sociais, um médico, uma enfermeira e cinco auxiliares de enfermagem, além do pessoal de apoio estará disponível das 8h até as 16h no Posto de Saúde Familiar do bairro Salgado, na cidade de Nova Cruz, com o objetivo de receber os doadores.
_______________________________________________

UFRN promove mudanças na logística de trânsito

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) fará mudanças no trânsito do Campus Universitário, com algumas alterações já começando nesta segunda-feira, 19. A mudança iniciada diz respeito à interdição da via que parte da rótula da Reitoria até o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). O superintendente de Infraestrutura da UFRN, Gustavo Coelho, explica que não haverá muitas alterações e que as mudanças promovidas pela SIN têm como objetivo facilitar o fluxo de visitantes e participantes da Reunião da SBPC.

Um comentário:

  1. Olá blogueiro,
    É muito importante também incentivar a doação de órgãos e conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedade.
    Para ser doador de órgãos não é preciso deixar nada por escrito. O passo principal é avisar a família sobre a vontade de doar. Os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte. Divulgue a ideia e salve vidas!
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir