Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Lula faz críticas à oposição ao citar programas sociais

Durante a cerimônia de sanção do Estatuto da Igualdade Racial e do projeto de lei que cria a Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab), ontem, o presidente Lula criticou a oposição, sem citar nomes, por ter entrado no Supremo Tribunal Federal (STF) contra as cotas para estudantes negros. Lula enumerou as iniciativas de seu governo voltadas para os mais pobres, como o Bolsa Família, e disse que agora, às vésperas da eleição, ninguém mais fala mal do programa, numa indireta ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra.
________________________________________________

Blocos oficiais definem atrações musicais para carnaval fora de época em outubro

Os dois blocos oficiais do AssuFolia/2010 já definiram seus respectivos elencos de atrações musicais para o evento sociocultural, programado para o período de 15 a 17 de outubro, dentro da programação da festa de emancipação política, social e administrativa do município. Este ano será registrada a 19ª edição do referido carnaval fora de época, considerado um dos principais do Estado, superado somente pelo Carnatal. O bloco Onda sairá no corredor da folia com Chicabana, Marreta é Massa, Grafith e Inala.
__________________________________________________

Revitalização algodoeira começará com a participação de dez produtores assuenses

Serão dez os proprietários rurais do município que iniciarão a experiência-piloto do projeto de revitalização do algodão no município. Segundo informação transmitida pelo secretário municipal de Planejamento e Coordenação de Desenvolvimento, Clebson Elves Corsino de Melo, até o final da semana a relação nominal destes proprietários rurais será remetida à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Núcleo do Algodão, na Paraíba.
___________________________________________________

Os jovens mais distantes das urnas

No dia 3 de outubro, 135.804.433 eleitores são aguardados nas urnas para escolher deputados estaduais, federais, senadores, governadores e o novo presidente da República — um aumento de 7,8% em relação a 2006. A novidade é a queda no número de votantes com 16 e 17 anos — faixa etária que pode votar, mas não é obrigada. Eles eram mais de 2,5 milhões em 2006, chegaram a 2,9 milhões nas eleições municipais de 2008 e, agora, são 2,3 milhões.
____________________________________________________

Portalegre-RN realiza seu II Festival Gastronômico e Cultural

Uma das mais encantadoras regiões norte-rio-grandenses está localizada na chamada "Tromba do Elefante", extremo oeste do Estado que reúne a combinação perfeita entre clima ameno, quedas d'água e altitude serrana de 710 metros em relação ao nível do mar. É Portalegre, a 366 km da capital Natal e 146 km de Mossoró, a cidade que mais traduz todas essas potencialidades naturais e ainda coloca no caldeirão um sabor extra: a gastronomia. Com o tema "O Frio Continua e o sabor Aparece", o município vai realizar, nos dias 6, 7 e 8 de agosto, o II Festival Gastronômico e Cultural de Portalegre, na praça Cel. Vicente do Rego Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário