Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Central de Transplantes aumenta o número de captações

Capacitação de profissionais, ampliação estrutural e melhores estatísticas configuram a nova realidade da Central de Transplantes do Rio Grande do Norte. Um dos destaques é o aumento da captação múltipla de órgãos, que até maio deste ano já superam mais de dez captações. Um número significativo em relação ao total de todo o ano de 2009, em que foram registradas sete captações múltiplas. Entre as iniciativas que estão contribuindo para esse aumento está o treinamento realizado com os profissionais de diversos hospitais do Estado. Ao todo já foram capacitados mais de 340 pessoas, entre 2009 até julho deste ano.
____________________________________________

RN alcança cobertura recorde do Bolsa Família

O Rio Grande do Norte alcançou, neste primeiro semestre de 2010, o primeiro lugar em cobertura do Programa Bolsa Família no Brasil. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria das Ações de Saúde (SUAS), trabalha para conservar essa colocação nacional que vem sendoalcançada desde 2006. No Estado, o programa cobre 167 municípios que são coordenados por seis regionais (São José de Mipibu, Mossoró, João Câmara, Caicó, Santa Cruz, Pau dos Ferros) mais os municípios da Grande Natal. A meta da SUAS é alcançar, semestralmente, 80% de cobertura do Bolsa Família, porém, esse alvo foi superado nesse último semestre de forma que o Estado alcançou 84,19%.
___________________________________________________

Prefeitura de Caraúbas injetará R$ 78 mil na economia local com pagamento do Pasep

A Prefeitura Municial de Caraúbas vai pagar amanhã o Pasep de 218 servidores municipais. A medida, que está sendo comemorada por funcionários da prefeitura, e também pelos comerciantes da cidade, vai injetar mais de 78 mil reais na economia local, com o pagamento de até um salário mínimo para cada servidor que irá receber o abono.
_____________________________________________________

Caern e Prefeitura do Natal vão integrar serviço de atendimento ao público

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e a Ouvidoria da Prefeitura do Natal vão trabalhar em parceria no atendimento dos casos de vazamento de água, obstruções de esgotos e problemas no pavimento que sejam provocados pela Caern. Em reunião realizada na manhã de ontem (20) entre o diretor-presidente da Caern, Sérgio Pinheiro, e representantes da Ouvidoria do Município e da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), ficou definido que os empregados da Caern terão acesso às informações do sistema de atendimento do telefone 156.
_______________________________________________________

Começa a maior festa sociorreligiosa do Rio Grande do Norte em homenagem a Sant´Ana

Durante os próximos dez dias Caicó receberá visitantes de todas as regiões do Estado e recantos do país, que vêm reverenciar Nossa Senhora de Sant´Ana, padroeira do município. A festa começa nesta quinta-feira, 22, se prolongando até o dia 1º de agosto. Nesse período, uma vasta programação será desenvolvida. Na prática, as atividades religiosas iniciam hoje, 21, com o encerramento da peregrinação da imagem da santa. No Seridó, o oculto a Sant´Ana é prestado desde 26 de julho de 1748, data em que a Igreja e o povo do Seridó começaram a celebrar os louvores de sua padroeira, apresentando-lhe suas preces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário