Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Arrozeiros de Felipe Guerra são certificados em produção orgânica

Produtores de arroz vermelho do assentamento Lagoa do Saco, localizado no município de Felipe Guerra, na região Oeste do Rio Grande do Norte, iniciam uma nova etapa no processo de produção e comercialização do produto. Dois anos após o início dos treinamentos e capacitações desenvolvidos pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, os arrozeiros que integram a Associação Rural de Desenvolvimento Sustentável Lagoa do Saco receberam a certificação em Produção Orgânica, como Organismo de Controle Social - Venda Direta, concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A entrega aconteceu na manhã de ontem (21), na Câmara Municipal de Felipe Guerra.
________________________________________________

Umarizal paga abono salarial ao funcionalismo

Começou desde o dia 12 de julho o pagamento do abano salarial para os funcionários da Prefeitura Municipal de Umarizal. O Banco do Brasil, responsável por essa distribuição através de um convênio firmado com a prefeitura para antecipação do abono salarial, fez os créditos nas contas dos funcionários públicos municipais do dia 12 ao dia 16 de julho de 2010, ficando alguns sem receber por ter divergências nas informações cadastrais.
________________________________________________

Prefeita de Governador Dix-sept Rosado assina convênio para construção de escola da educação infantil

A prefeita de Governador Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira, assinou na última terça-feira, 21, convênio junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) no valor de 1,3 milhão para construção de uma escola na zona urbana do município. A escola será destinada a alunos da educação infantil da cidade, devendo atender a mais de 200 crianças. Segundo Lanice, desde 2009 que a equipe da Secretaria Municipal de Educação trabalhava para conseguir os recursos do Proinfância para a construção da escola, porém a situação de inadimplência junto ao Siope deixada pela gestão anterior dificultou a viabilização do convênio em 2009.
_________________________________________________

Caern monta plano de emergência para diminuir efeito da falta de chuva na cidade de João Dias

Tendo em vista a falta de chuvas, um plano de emergência está sendo desenvolvido pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), para garantir o abastecimento de água da população de João Dias, até que seja concluído o trecho da Adutora do Alto Oeste, com captação na Barragem de Santa Cruz, em Apodi, que deve acontecer até outubro próximo. Até lá, a Caern irá disponibilizar carros-pipa e suspender a emissão de contas para as famílias que não receberem água nas torneiras.
_________________________________________________
Escola de Governo e prefeitura promovem curso de qualidade no atendimento destinado a servidores

Depois de promover a primeira oficina de capacitação presencial em abril deste ano, a Escola de Governo do Rio Grande do Norte firma nova parceria com a Prefeitura de Areia Branca para desenvolver o Curso de Qualidade do Atendimento, destinado aos servidores públicos do município, visando a melhoria dos serviços prestados à população. Com a realização desse curso, o governo municipal pretende conscientizar os servidores públicos municipais quanto ao modelo de atendimento voltado para as necessidades dos cidadãos que procuram o órgão público, e sua importância para sustentar tais serviços. Além de oferecer um conjunto de instrumentos para apoiar, melhorar e aprimorar o trabalho diário de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário