Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Prefeito propõe parceria com cidades vizinhas visando aquisição de máquinas pesadas

O prefeito de Santana do Matos, na região Sertão/Central, Francisco de Assis Silva, "Assis da Padaria" (PSB), pretende reunir-se com alguns gestores vizinhos com o intuito de lhes propor parceria para conseguir viabilizar alguns dos benefícios que estão sendo disponibilizados por intermédio da segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), do Governo Federal. Foi com esta convicção que ele saiu de uma reunião sobre o PAC II, na última segunda-feira, na capital do Estado.
______________________________________________

Prefeito terá que assegurar abrigo a idosos

Um crime contra o idoso. No município de São Gonçalo do Amarante, um homem de 86 anos vem sofrendo constantes agressões físicas e verbais do único filho. Para protegê-lo, a promotora de justiça de Defesa dos Direitos dos Idosos, Graziela Esteves Viana Hounie, recomendou que o prefeito Jaime Calado providencie a retirada da vítima de casa e disponibilize vaga em uma instituição pública ou privada. A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante tem um prazo de dez dias para cumprir a recomendação que tem por base os artigos 3º e 45°, V, do Estatuto do Idoso (Lei nº.10.741/03). No mesmo procedimento, a promotora pede que o município providencie abrigo para outro idoso.
_____________________________________________

Conselho Municipal inicia campanha com o objetivo de estimular adesão a projetos sociais

O segmento empresarial do Assú será incentivado com o objetivo de adotar alguns dos projetos sociais que estão em atividade na cidade e que, atualmente, são subvencionados exclusivamente pela Prefeitura Municipal e a Petrobras, através do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). A campanha de estímulo será encabeçada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de acordo com informação dada por sua presidente, Maria de Fátima Silva de Souza.
______________________________________________

Agricultor baleado com três tiros na cabeça continua vivo no HRTM

A luta pela sobrevivência do agricultor Francisco Ivalci Ferreira, conhecido como "Bebé", residente no município de Caraúbas, tem sido algo impressionante e tem chamado atenção dos médicos do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde está internado com tiros na cabeça. O quadro clínico apresentado na tarde de ontem apontava estabilidade no seu estado de saúde, mesmo continuando com dois projéteis alojados na cabeça.
______________________________________________

Começa instalação do sistema “Olhos de Segurança" na cidade de Mossoró

Começou a instalação das câmeras de sistema de vigilância 24h batizadas de "Olhos de Segurança". O local será chamado de Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp). A Sertel, empresa responsável pelo equipamento, começou ontem a montagem da sala e garante que, até segunda-feira, as câmeras começarão a ser montadas no centro. A previsão é que tudo esteja funcionando até o dia 2 de agosto. Flávio Leite, gerente da Sertel Natal, garante que o equipamento é de última geração. "Dos melhores do mundo", segundo ele. A empresa concluiu ontem a antessala com os monitores de fiscalização e o sistema de monitoramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário