Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Plantão de Notícias das 11h

Aeroporto de Mossoró deverá reiniciar voos em agosto

Inoperante há quatro anos para voos comerciais, o aeroporto Dix-sept Rosado poderá voltar a operar recebendo aeronaves que ofereçam transporte de passageiros. Está previsto para a segunda quinzena do mês de agosto o início dos voos comerciais operados pela empresa aérea pernambucana Noar Linhas Aéreas. De acordo com a diretora comercial da Noar, Fernanda Bitencourt, os valores, os destinos e escalas dos voos ainda estão sendo definidos. Mas a diretora comercial da companhia assegura que a empresa irá operar em Mossoró.
________________________________________________________

Marco regulatório dos direitos das crianças e adolescentes faz 20 anos

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 20 anos de existência hoje, considerado por especialistas da proteção aos jovens como um marco nos avanços dos direitos da infância. Entretanto, apesar dos benefícios gerados desde a criação do ECA, muitos pontos garantidos por lei ainda não são devidamente cumpridos. Em Mossoró, por exemplo, a prefeitura há três anos não destina recursos do Orçamento para o Fundo da Infância e do Adolescente que realiza ações de atendimento às crianças em situação de vulnerabilidade social", revela Flávio Roberto, presidente da 34ª zona do Conselho Tutelar.
_________________________________________________________

PRE/RN pede impugnação de 25 candidatos

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) entrou ontem com 37 pedidos de impugnação de registro de candidatura contra 25 candidatos, seis partidos políticos e seis coligações que não apresentaram os requisitos exigidos pela legislação eleitoral para se candidatarem às eleições 2010.Das 25 ações contra candidatos, 22 dizem respeito à falta do comprovante de desincompatibilização do serviço público, contrariando a lei que determina que "o pré-candidato deve comprovar o afastamento efetivo, real ou de fato de suas funções nos prazos previstos na legislação".
___________________________________________________________

Município de Governador Dix-Sept Rosado realiza 3ª visita do Gabinete Itinerante

A prefeita Lanice Ferreira, acompanhada de seus secretários e de alguns vereadores, esteve na última sexta-feira, dia 9, na comunidade de Ipueira, zona rural do município, participando de uma reunião com os moradores. A ação foi batizada com o nome de "Gabinete Itinerante", e tem por objetivo ouvir a comunidade para que ela possa relatar os problemas que a mesma está enfrentando. Essa é a quarta visita realizada, a primeira foi na comunidade Serrote, a segunda em Areias, e a terceira no Camurin.
____________________________________________________________

Ideb destaca Escola Municipal de Apodi como uma das melhores

De acordo com dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), do Ministério da Educação (MEC), está encravada no território apodiense uma das melhores escolas do Rio Grande do Norte, principalmente do Médio e Alto Oeste potiguar. A Escola Municipal 12 de Outubro que funciona no bairro Malvinas, atualmente atende a 450 estudantes, teve uma das melhores médias do Estado na avaliação do Ministério da Educação.  O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2009 aponta uma nota de 4,8 pontos para alunos do infantil ao 5º ano do ensino fundamental da Escola 12 de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário