Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Plantão de Notícias das 9h

Nova avenida vai desafogar o trânsito em Pau dos Ferros

O trânsito é um dos principais problemas enfrentados pela População da cidade de Pau dos Ferros. E a saída para melhorar este quadro, conforme ficou convencionado em reunião realizada entre Prefeitura, Ministério Público e Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), passa essencialmente por abertura de novas ruas, sinalização vertical e horizontal, construção do Anel Viário e realização de uma campanha de educação do trânsito. A campanha ainda não tem dada para ser realizada.
___________________________________________

ANA discute marco regulatório dos aquíferos Açu e Jandaíra

A Agência Nacional de Águas (ANA) reúne, desde ontem, a comissão Técnica de Acompanhamento e Fiscalização dos estudos hidrogeológicos do aquífero nas regiões do Apodi e Vale do Jaguaribe (CE). O evento que ocorre no auditório da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), trata sobre o marco regulatório que será pioneiro no Brasil quanto ao uso de águas subterrâneas comum a dois Estados. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) também tem representação neste trabalho.
___________________________________________________

PSE atende 5 mil nas escolas de Caraúbas

Lançado no mês de fevereiro durante a Semana Pedagógica, o Programa Saúde na Escola (PSE), que é desenvolvido em conjunto com o Governo Federal, está levando mais saúde à comunidade escolar caraubense. Na cidade, somente nesses primeiros meses, mais de 5 mil alunos das redes municipal e estadual de ensino já foram contemplados. Através do PSE, os alunos estão recebendo, diretamente nas próprias escolas, aplicação de flúor, escovação dentária supervisionada, escovas, creme dental, verificação de altura e peso, e ainda atividades esportivas.
_____________________________________________________

Museus de Paleontologia e Zoologia da Ufersa serão revitalizados

Os Museus de Paleontologia e Zoologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) receberam melhorias nas suas instalações. Com a aprovação do projeto pela Fundação de Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), que prevê investimento superior a 223 mil reais, será recuperado o espaço científico-cultural pertencentes aos museus da Universidade, reestruturando os ambientes para receber a visitação pública.
_______________________________________________________

Começa hoje Simpósio sobre Petróleo e Gás no IFRN

Começa hoje e segue até sexta-feira (16) o II Simpósio Tecnológico de Petróleo e Gás de Mossoró. O evento realizado pelos estudantes do curso técnico de Mecânica, do IFRN - Campus Mossoró, abordará temas relacionados ao setor petrolífero, objetivando mostrar as crescentes perspectivas do mercado de trabalho em âmbito local. De acordo com Cinde Santos, integrante da equipe de coordenação do Simpósio, o evento é uma ótima oportunidade para os profissionais do setor petrolífero e pessoas interessadas pelo assunto debaterem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário