Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Plantão de Notícias das 9h

TSE multa Serra por propaganda antecipada

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou sábado a terceira multa ao candidato tucano à Presidência, José Serra, por campanha antecipada, no valor de R$ 5 mil, devido a declarações feitas por ele em 1 de maio no 28 Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários, em Camboriú, Santa Catarina. A campanha oficial só começou em 6 de julho.
_________________________________________________

Ameaça à venda de petróleo

Em um comício do Partido Socialista ontem em Caracas, o presidente Hugo Chávez aprofundou a crise diplomática com a Colômbia, ao ameaçar cortar as exportações de petróleo para os EUA caso a Venezuela sofra um ataque militar de Bogotá. Chávez acredita que a ação teria o "império ianque" por trás. A ameaça é a mais recente de uma série motivada, segundo analistas, para desviar a atenção dos venezuelanos da crise econômica, a poucos meses das eleições legislativas.
_________________________________________________

62ª Reunião Anual da SBPC foi aberta ontem em Natal

A cerimônia de abertura da 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) foi realizada ontem, às 19h, no Anfiteatro da Praça Cívica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento é aberto ao público em geral. O presidente da SBPC, Marco Antonio Raupp, fez a abertura oficial do evento. Estavam presentes à solenidade o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende; o governador do Estado do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza; a prefeita de Natal, Micarla de Sousa; o reitor da UFRN, José Ivonildo do Rêgo, entre outras autoridades.
________________________________________________

Programa Educacional de Resistência às Drogas será implantado em Areia Branca no mês de agosto

A partir de agosto Areia Branca passará a integrar o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que atua desde 2002 no Estado e já está presente em 21 municípios.  Em nível local, as atividades iniciam dia 4, com o primeiro encontro reunindo professores, supervisores e diretores dos estabelecimentos de ensino das redes municipal e estadual onde serão desenvolvidas as atividades, tendo como público alvo alunos da 5ª série.
________________________________________________

Expediente nas Comarcas do interior é suspenso para implantar versão do Sistema de Automação Judiciária

O corregedor-geral de justiça desembargador João Batista Rebouças determinou a suspensão do expediente externo em todas as comarcas do interior do Estado hoje (26), para realização de treinamento sobre a nova versão do Sistema de Automação Judiciária (SAJ). Portaria nesse sentido foi publicada hoje no Diário de Justiça Eletrônica. As inovações estão previstas em duas resoluções do Conselho Nacional de Justiça que sugerem a criação de tabelas unificadas de classes, assuntos, movimentações, como também de uma numeração única para os processos judiciais de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário