Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

Pantão de Notícias das 9h

Técnicos do Governo realizam capacitação

De 16 a 20 deste mês, o coordenador do Programa Nacional da Raiva, Marcelo Wada, técnicos do Ministério da Saúde e da Agricultura, do Governo Federal, pesquisadores do Instituto Pasteur e de outros órgãos de referência do país vão realizar o curso sobre vigilância da raiva silvestre no município de Caicó. Um técnico de Mossoró e outro de Pau dos Ferros estão inscritos na capacitação. A proposta é evitar que o vírus da raiva se espalhe mais no Estado.
____________________________________________________

Município tem ações sociais na zona rural

A Prefeitura de Baraúna realiza hoje a segunda edição do projeto "Baraúna Cidadã", levando ações de cidadania aos moradores da zona rural. Dessa vez, o evento será realizado nos sítios Vélame I e II, na zona oeste do município. A intenção é levar o projeto para todos moradores da zona rural. A última edição foi realizada dia 31 de julho, na zona norte. Os moradores terão acesso a serviços que dificilmente estariam ao seu alcance, como atendimento médico e odontológico, emissão de documentos, corte de cabelo, limpeza de pele, palestras sobre os mais variados assuntos e outros serviços.
______________________________________________________

Jackson Bezerra só deve chegar a destino no final da manhã de hoje

Ainda não deu. O prefeito Jackson Bezerra, que caminha desde terça-feira, 11, em protesto contra as constantes diminuições dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), não conseguiu alcançar o seu destino como pretendia na noite de ontem. Seu desafio é caminhar 176km, desde Natal, até o seu município, Afonso Bezerra, na Região Central do Estado. Ontem, por volta das 19h30, ele chegou a Pedro Avelino, último município antes de Afonso Bezerra, mas não teve mais condições de caminhar.
_______________________________________________

Lei deve agendar educação até 2014

O primeiro passo já foi dado. O Conselho Municipal de Educação de Mossoró discutiu nesta semana a criação de uma Lei de Responsabilidade Educacional, na qual a Educação ganha uma agenda de metas e discussões com o intuito de melhorar os indicadores e alocar mais recursos no setor. De acordo com o secretário municipal da Cidadania, Francisco Carlos Carvalho de Melo, a ideia central é criar uma política integrada de estado direcionada ao setor.
________________________________________________

IBGE recebe reforço de recenseadores

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) recebe a partir da próxima semana o reforço de novos recenseadores para coleta dos dados do Censo 2010 em Mossoró. Segundo o gerente local do IBGE, Rafael Bruno, 39 candidatos foram treinados durante a semana e começam a atuar no campo depois da assinatura do contrato, previsto para o início da próxima semana. O Censo 2010 foi iniciado sem o número ideal de recenseadores (205). Porém, Bruno afirmou que o processo está caminhando normalmente, sem prejuízos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário