Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 10h

Estado ocupa penúltima colocação do país em vendas no varejo

O IBGE divulgou os números do desempenho do comércio varejista no mês de junho. O Rio Grande do Norte foi o penúltimo estado do país no ranking da evolução (à frente apenas do Piauí, que teve uma involução de -2% em relação a junho do ano passado). No mês de junho, as vendas do comércio varejista do RN cresceram 6,6% sobre junho de 2009 (muito abaixo dos 11,3% da média nacional). Já no acumulado do primeiro semestre, a alta das vendas potiguares foi de 9,7%, um pouco melhor mas também abaixo dos 11,5% da média nacional.
___________________________________________________

Primeira etapa do programa Pai Legal cadastra mais de 130 mães no município de Serra do Mel

Em seu primeiro dia de atividades em Serra do Mel, na segunda-feira, 9, o programa Pai legal, do Ministério Público Estadual (MPE), foi um grande sucesso. Durante todo o dia os promotores Daniel Robson, Leonardo Nagashima e Hermínio Perez atenderam a cerca de 50 mães das mais variadas vilas do município. O atendimento teve como objetivo a prestação de informações acerca do nome e endereços dos supostos pais das crianças que se encontram com pendências em seu registro de nascimento. Ou seja, sem constar o nome do pai na certidão de nascimento.
_______________________________________________________

Comunidade católica de Grossos acompanha passagem de procissão marítima do cais da Prainha do Aristin

A fé em Nossa Senhora dos Navegantes ultrapassa as fronteiras do Estado e reflete na vida das pessoas que residem em cidades próximas a Areia Branca. Em Grossos, embora o padroeiro deste município seja o Sagrado Coração de Jesus, a comunidade católica tem grande devoção pela padroeira dos marítimos da vizinha cidade. Na data do dia 15 de agosto, os grossenses tomam a extensão do cais da Prainha do Aristin para render homenagem à santa na passagem do seu dia.
_______________________________________________________

Presidente da Câmara de Angicos quer batizar posto de saúde urbano com nome de enfermeira

Por ocasião da sessão plenária transcorrida na última segunda-feira, dia 9 de agosto, o presidente da Câmara Municipal de Angicos, cidade encravada na região Central potiguar, Leonel Ribeiro Neto, "Neto de Dezim" (PMDB), foi autor de três proposições, uma delas um projeto de lei por meio do qual sugere ao Executivo que o nome da enfermeira Maria Anunciada da Silva Bezerra - mais popularmente conhecida por "Maria Pereira" - batize uma unidade de saúde pertencente à rede pública municipal. Os pleitos serão votados até a próxima semana.
________________________________________________________

Senar/RN oferece diversos cursos gratuitos pela internet

Em junho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) desenvolveu e lançou no ar o Portal de Educação à Distância. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão regional, na capital do Estado, a iniciativa, que tem o objetivo de formar e profissionalizar produtores rurais e seus funcionários, assim como qualquer pessoa que trabalha no meio rural, visa ampliar o acesso a cursos voltados para esse setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário