Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Plantão de Notícias das 9h

ZPE interliga o Vale a Transnordestina

Quando o presidente Lula assinou o projeto de criação da Zona de Processamento e Exportação (ZPE do Sertão, com sede em Assu), deu início ao processo de interligação do Rio Grande do Norte ao corredor de desenvolvimento econômico e social do Nordeste, proporcionado pela Transnordestina. Com a ZPE do Sertão, o RN ganha um mecanismo de desenvolvimento de alcance maior do que os mais importantes investimentos do governo Lula no RN nos últimos sete: ampliação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).
_______________________________________________________________

Cameam terá novo curso de pós-graduação em Pau dos Ferros

Coordenadores e discentes do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) aproveitaram a realização do VII Colóquio Nacional de Professores de Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura (VII CMELP) para ampliar os debates sobre a pesquisa brasileira, a partir da região Oeste do Rio Grande do Norte.
____________________________________________________________

Programa oferece 28 mil vagas para o setor de Petróleo e Gás

Começam na terça-feira, dia 17 de agosto, as inscrições para o processo de seleção pública que o Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural) vai realizar para qualificar mão-de-obra para atender as próximas demandas da indústria nacional de petróleo e gás, especialmente as da Petrobras. Serão oferecidas 27.915 vagas em 13 estados, para cursos gratuitos em categorias profissionais de níveis básico, médio, técnico e superior. O processo será executado pela Fundação Cesgranrio.
_____________________________________________________________

Conselhos do RN serão premiados pelo Desenvolvimento Solidário

O Governo do Estado, por meio do Projeto de Redução da Pobreza Rural (PCPR/RN) - Programa Desenvolvimento Solidário - lança o Prêmio Melhores Práticas dos Conselhos Municipais do PCPR no Rio Grande do Norte. Os interessados devem se inscrever a partir de 17 de agosto. Os formulários estarão disponíveis no site www.prodesenvolvimento.rn.gov.br. Serão premiadas 33 instituições. Segundo o coordenador do programa, Luiz Augusto Santiago Neto, o prêmio consiste em uma forma de reconhecimento e de valorização das melhores práticas realizadas pelos conselhos municipais do PCPR/RN na descentralização e implementação de políticas públicas de redução da pobreza rural no Estado.
________________________________________________________

Bombeiros do RN desenvolvem prática esportiva pioneira no Brasil

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte está colocando em prática um programa de condicionamento físico pioneiro entre as unidades de bombeiros do país. Em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através do Departamento de Educação Física, o CBMRN desenvolveu um estudo científico de parâmetros para preparação física dos militares da corporação. Com a aplicação do programa, a forma de treinamento físico dos bombeiros será totalmente reformulada, ao invés de realizarem atividades físicas comuns como barras, polichinelos e abdominais, os bombeiros do RN subirão escadas carregando extintores, correrão com mangueiras e usando a capa de combate a incêndio, subirão em cordas com uso de técnicas especiais, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário